Estágio Hydro 2018 – Inscrições



Interessados deverão se inscrever até o dia 4 de maio de 2018.

A Hydro está com as inscrições abertas para os estudantes que estejam cursando o ensino superior, mas que seja a partir do 4º semestre de graduação, sendo essa uma ótima oportunidade para que o jovem profissional possa começar a colocar em prática todas as teorias aprendidas, mas também comece a aprender como tudo funciona na prática e mais, possa encarar seus primeiros desafios, mas acompanhando de perto por profissionais qualificados que estarão prontos a ajudar sempre que se fizer necessário.

No programa de Estágio Hydro 2018 podem se escrever estudantes de ciência da computação, comunicação, administração, direito, análise de sistemas, engenharias, economia, jornalismo, publicidade e propaganda, psicologia, química, tecnologia da informação, relações internacionais, entre outras áreas, desde que já estejam a partir do 4º semestre da graduação. Outro requisito fundamental para os interessados é que eles devem ter amplo conhecimento do pacote Office, sabendo lidar com editor de texto e planilhas, principalmente tendo também bom conhecimento em internet e se for fluente em inglês será um grande diferencial.



As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de maio, mas é bom não deixar para a última hora, o melhor a ser feito é se inscrever quanto antes para não perder esta grande oportunidade.

A entrevista de emprego é um momento muito importante para o profissional, principalmente quando se trata de um estágio, já que o candidato não possui experiência profissional, mas é bom lembrar que este momento serve para que a recrutadora possa conhecer melhor quem se candidatou à vaga, então a empresa quer saber porque deve contratar um e não outro participante do processo seletivo. O candidato precisa estar bem preparado para este momento, pois se ficar nervoso, tenso, gaguejando, pensando muito para responder, demonstrará insegurança e isto é tudo que não se deve mostrar neste momento.

O estagiário não deve ir atrás de uma oportunidade apenas com o intuito de aprender, ele precisa ter em mente que é uma chance também que ele poderá expor suas ideias, mostrar seus conhecimentos ainda que sejam teóricos e nos momentos adequados até propor alguma mudança ou uma nova forma de executar determinada tarefa. O jovem precisa ser positivo, estar tranquilo e antes da entrevista, procurar conhecer o máximo possível sobre a empresa onde está indo pedir a oportunidade de ser contratado. Saiba quais são as missões e os valores da Hydro, veja nos requisitos do programa de estágio, o que é que a empresa busca nos candidatos e certifique-se que você realmente tem todos estes atributos para oferecer ao contratante.



A Hydro já conta com mais de 35 mil empregados nos 40 países em que está presente e procura sempre descobrir os talentos locais. A empresa trabalha com alumínio primário, produtos laminados, reciclagem e extrusados, mas também refina aluminia, lavra bauxita e até produz energia. São mais de 30 mil clientes, sendo que a sede da Hydro está na Noruega e há mais de um século esta companhia vem aprimorando seu trabalho, garantindo sempre melhor qualidade nos produtos, procurando ainda moldar um futuro sustentável através de soluções inovadoras. O candidato à vaga de estágio precisa ter conhecimento de tudo isso, saber onde estará, caso seja o contratado e na hora da entrevista mostrar, com naturalidade, que tem se interessado pelos objetivos da empresa.

O programa de estágio da Hydro dura um ano, podendo ser prorrogado por igual período e tem uma rotina intensa de desenvolvimento. No final, cada estagiário irá defender o seu projeto. Depois, aqueles que continuarem na companhia, serão encaminhados às áreas onde irão atuar.

O candidato deve ter ainda disponibilidade para a carga horária de 6 horas por dia. O interessados podem acessar aqui o site para obter maiores informações e se inscrever.

Por Russel