Vagas de Estágio na Prefeitura de Bauru (SP) 2018



     

Prazo de inscrições vai até o dia 23 de julho de 2018.

Órgãos municipais como as prefeituras costumam usar o concurso público como método avaliativo para escolher os seus novos funcionários. Mas, em alguns casos as prefeituras usam de outros tipos de processos seletivos para escolher novos servidores e é justamente isso que a entidade responsável pela cidade de Bauru (em São Paulo) está fazendo. O órgão está com inscrições abertas para o seu novo programa de estágio. As oportunidades são para alunos de diferentes cursos superiores e técnicos. Veja agora todas as informações. Quem sabe essa não é a sua grande chance de trabalho para este segundo semestre de 2018.

Sobre as oportunidades oferecidas pela Prefeitura de Bauru em nova edição de programa de estágio

As cidades localizadas no interior do estado de São Paulo costumam ser centros urbanos que oferecem diferentes oportunidades para pessoas que ainda estão estudando ou para aquelas que já possuem uma formação. São empresas e órgãos que sempre estão com processos seletivos abertos para contar com novos funcionários. Dentre tantas ofertas de processos de contratação, um que oferece boas oportunidades é o realizado pela prefeitura da cidade de Bauru.

De acordo com que foi divulgado pelo órgão, se têm vagas para alunos nos seguintes cursos superiores: medicina veterinária, psicologia, engenharia elétrica, engenharia civil, ciências biológicas e administração de empresas. Já para a área de cursos técnicos se tem oportunidades para estudantes que estão matriculados em cursos de segurança do trabalho. O órgão não divulgou a partir de qual ano ou período o interessado precisa estar matriculado para participar do processo seletivo. Dessa forma, acredita-se que estudantes de diferentes anos possam se candidatar a uma das vagas abertas. Já em relação ao número de vagas totais abertas, essa informação também não foi divulgada.

Informações sobre a jornada de trabalho, remuneração e benefícios para os novos estagiários da prefeitura de Bauru

Segundo o órgão, os novos servidores que forem escolhidos neste processo seletivo receberão entre R$ 341,67 e R$ 512,52. Acredita-se que o vencimento com valor mais elevado vai ser concedido aos servidores matriculados em cursos superiores e consequentemente a bolsa com valor menor será dos funcionários que estão matriculados no curso técnico.

A respeito da jornada de trabalho, ela pode variar entre 20 e 40 horas por semana. Os novos estagiários vão contar com os seguintes benefícios: deslocamento para o trabalho concedido pela prefeitura e também ticket de alimentação.

A respeito da avaliação adotada para este programa de estágio

O órgão municipal definiu que os inscritos vão realizar apenas uma prova de múltipla escolha, ou seja, um teste em que apenas uma alternativa está correta. Dessa forma, a prova vai contar com perguntas de assuntos sobre a atualidade, matemática e língua portuguesa.

A prova está marcada para o dia 05 de agosto, para começar às 9h e a expectativa é que a avaliação tenha a duração total de três horas. O local da avaliação será a Faculdade Anhanguera de Bauru, que fica na Avenida Moussa Nakhal Tobias, número 33.

Uma dica para a preparação é estudar os assuntos mais comuns nas temáticas que vão ser cobradas nesta prova. Veja provas passadas da prefeitura de Bauru, de outros concursos municipais ou de programas de estágios. Isso tudo ajuda a você se preparar estudando os assuntos e também calcular o tempo que terá para realizar a prova.

Como fazer a inscrição para participar desse processo admissional

Para realizar a inscrição neste programa de estágio é necessário que o estudante acesse: http://www.bauru.sp.gov.br/. Na página principal existe um box na lateral com alguns assuntos e clique em “concursos”. Depois disso, clique em “portal do candidato”, é necessário realizar o seu cadastro informando alguns dados pessoais. Lembrando que as inscrições devem ser efetuadas entre o período de 14 a 23 de julho. Boa sorte.

Isabela Castro.