Fundação Estudar – Estágio e Trainee em SP 2018




Confira aqui mais detalhes sobre os programas de estágio e trainee da Fundação Estudar.

As empresas e organizações com o desejo de expandir seu leque de funcionários estão adotando uma nova maneira de contratação de novos servidores: oferecendo programas de trainee e estágio simultaneamente. Esse novo comportamento serve também para que esses novos profissionais tenham contato entre si e possam trocar experiência. E uma organização que está apostando nessa nova empreitada é a Fundação Estudar. Todas as oportunidades são para a cidade de São Paulo. Veja agora todas as informações para esses dois processos seletivos e saiba também como participar de cada um deles, se assim for o seu interesse.

Para uma necessidade de estruturação do texto e para uma compreensão mais fácil de cada um dos programas, as principais informações vão ser expostas de forma separada. E alguns dados que são compartilhados pelos programas vão ser apresentados em conjunto.


Sobre o programa de trainee da Fundação Estudar

A iniciativa para as pessoas que já possuem formação profissional vai ter uma duração total de seis meses. Os interessados só precisam ter encerrado suas atividades acadêmicas entre os meses de julho de 2016 e julho de 2018. E é importante ressaltar que a Fundação aceita a inscrição de indivíduos que tenham passado por qualquer curso universitário e que obviamente tenham conseguido o diploma da graduação.

Nesses seis meses, os trainees vão passar por três fases com duração de dois meses em cada uma. A primeira consiste fundamentalmente em conhecimentos iniciais em algumas áreas como produto, comercial, aprendizado e outras. A segunda etapa está caracterizada como a fase de gestão e na terceira o aluno tem que desenvolver um projeto em algum setor dentro da Fundação Estudar.

Durante todo o programa, os trainees vão ter monitores para ajudarem com suas tarefas e vão participar de treinamentos e palestras para ajudarem em todo o processo de capacitação profissional. Além de terem direito a “experiência holística”, ou seja, passarem por diferentes setores da empresa para terem uma rotina de trabalho completa.


A respeito do programa de estágio da Estudar

Já a iniciativa para os estudantes que ainda não terminaram a sua vida acadêmica também aceitam estudantes com qualquer área de estudo universitária. Neste caso, os interessados precisam ter como previsão de término de atividades superiores entre os meses de janeiro de 2019 e janeiro de 2021.

De acordo com que a Fundação informou, os estagiários vão ser alocados para as seguintes áreas: operações e atendimento; comunidade e seleção; marketing e comercial; e educação e produtos. Essas áreas correspondem a setores vitais dentro da Fundação Estudar e que os estagiários vão participar: “Líderes Estudar”, “Estudar Fora” e “Estudar Na Prática”.

Os passos do processo seletivo

As etapas são semelhantes para os dois grupos de candidatos, por isso essas informações serão apresentadas juntas e em caso de diferenciação, elas também vão ser explicadas:

-Inscrição. O procedimento vai ser explicado no próximo tópico.

-Avaliação de perfil e teste de raciocínio lógico.

-Vídeo e questionário.

-Entrevista via internet. Datas: 16 a 25 de julho.

-Painel (fase presencial). Datas: 25 a 29 de julho. A próxima etapa, o case também vai ser entre esse período.

-Resolução de case via internet (somente trainees).

-Work day (presencial e somente para trainees). Datas: 30 e 31 de julho.

-Painel com os gestores (presencial e somente para trainees). Data: 03 de agosto.

-Entrevista (presencial). Data: 06 de agosto.

Inscrições para estagiários e para trainees

Para ambos os grupos a data limite de inscrição é o dia 16 de julho de 2018. Durante a inscrição, os dois grupos vão ter que passar pelas seguintes avaliações:

-avaliação de lógica.

-avaliação de inglês.

-estilo de trabalho.

-valores.

-personalidade.

-interesse.

Para que a Fundação consiga reunir e saber mais informações sobre os candidatos. Os testes do ato da inscrição vão ter os resultados disponibilizados no seguinte link: https://www.napratica.org.br/e/pt-BR/meu_perfil.

As inscrições devem ser realizadas no seguinte site: https://mudanca.estudar.org.br/trainee-estagio-estudar-2018/. Só optar pelo programa de estágio ou trainee. Os resultados finais vão ser divulgados no dia 10 de agosto. O programa de estágio tem início em 15 de agosto e o de trainee começa em 20 de agosto de 2018. Boa sorte!

Isabela Castro.