Programa de Estágio Federal-Mogul Powertrain 2018 ? Inscrições




A empresa Federal-Mogul Powertrain recebe inscrições dos interessados em seu Programa de Estágio 2018.

O programa de estágio da Federal Mogul Powertrain é o resultado da união de várias universidades brasileiras, que tinha o objetivo de proporcionar aos seus alunos um mecanismo de entrada no mercado de trabalho. Para isso, as universidades começaram uma parceria com diversas companhias, sendo a Federal-Mogul Powertrain uma delas.

A empresa sempre demonstrou se empenhar bastante no papel da inclusão de novos profissionais ao mercado, de forma que está sempre a ofertar novas oportunidades de emprego, muitas vezes destinadas, especial ou exclusivamente, para os universitários e recém-formados.


Com o objetivo de continuar essa política inclusiva, a empresa está com inscrições abertas para participação do seu novo programa de estágio, de início ainda no ano de 2018.

Saiba mais informações sobre o Programa de Estágio da Federal-Mogul Powertrain a seguir.

Federal-Mogul Powertrain: programa de estágio no Brasil 2018

A Federal-Mogul Powertrain é uma empresa fundada na América do Norte, especializada no segmento de transportes, e que está, atualmente, presente no território nacional, há muitos anos, ofertando oportunidades de emprego para profissionais todo o nível de escolaridade.


As principais atividades da companhia são voltadas para a produção de peças para veículos automotivos, vindo a fornecer material para várias marcas de automóveis.

O programa de estágio deste ano está oferecendo vagas de emprego para estudantes do curso superior de Secretariado Bilíngue. Para se candidatar, é necessário estar matriculado há, pelo menos, um ano no curso, além de ter formação prevista para uma data situada entre o fim do ano de 2019 e julho de 2020.

Outra exigência é estar cursando o Ensino Superior em Secretariado Bilíngue no período noturno. Além disso, também é essencial que o candidato possua domínio sobre o idioma Inglês, pois a empresa se relaciona muito com clientes do exterior, e que tenha habilidades com o pacote Office, especialmente, com o programa Excel.

O estágio contará com uma carga horária de 30 horas semanais — ou seis horas diárias, trabalhando de segunda a sexta. A empresa oferece remuneração compatível com a função, no valor de, aproximadamente, R$ 2.200,00, além de proporcionar também benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida e ticket refeição no valor de R$ 29,00.

Além disso, o local de estágio da Federal-Mogul Powertrain fica no bairro paulistano chamado Vila Olímpia.

Federal-Mogul Powertrain: atribuições do cargo de estagiário

As principais atividades do estagiário de secretariado bilíngue serão a organização da agenda dos superiores da empresa, o auxílio na solicitação de reembolso, o controle e organização das notas fiscais, o planejamento de viagens, a garantia da ordem do ambiente de trabalho, entre várias outras.

As inscrições para o programa de estágio da Federal-Mogul Powertrain podem ser realizadas na página da plataforma Page Talent – www.pagetalent.com.br/Vagas/Details/297.

Federal-Mogul Powertrain: processo seletivo

Ainda não se tem informações quanto ao processo de seleção utilizado pela Federal-Mogul Powertrain para o recrutamento de novos profissionais. No entanto, estima-se que a empresa venha a cobrar uma avaliação a fim de definir, classificar e eliminar os candidatos de acordo com o seu conhecimento específico da área.

O processo de inscrição também não foi bem definido, mas a data de encerramento do prazo das inscrições está prevista para o dia 15 de agosto. O que pode ser feito é acessar à página da empresa (citada anteriormente) na Page Talent e clicar em “aplique-se” para se candidatar ao programa. Para isso, é necessário realizar o cadastro e login no site, seguindo os procedimentos recomendados pela Page.

Caso tenha se interessado em se inscrever para o Programa de Estágio da Federal-Mogul Powertrain, é possível encontrar mais informações na página da Page Talent.

Por Felicia Lopes