Programa de Estágio FAPES 2018 – Inscrições, Vagas



  

FAPES recebe inscrições dos interessados em participar de seu Programa de Estágio 2018.

Se você está à procura de um programa de estágio que lhe proporcione a aquisição de conhecimentos importantes para a formação de sua carreira profissional, não perca a oportunidade que a FAPES está oferecendo. Estamos falando do Programa de Estágio FAPES 2018. Continue lendo este texto e fique por dentro de todas as informações sobre o programa.

Vamos começar falando um pouco da FAPES. Se você ainda não conhece a FAPES, ela é a Fundação de Assistência e Previdência Social que pertence ao BNDES. Inaugurada no dia 03 do mês de dezembro do ano de 1974, a fundação tinha como objetivo principal a complementação dos benefícios da previdência dos participantes e assim realizar a gestão dos planos de saúde. Ela conta com o patrocínio de empresas que fazem parte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDS, além de seu próprio patrocínio.

A Fundação de Assistência e Previdência Social foi constituída como uma entidade que não possui fins lucrativos e na atualidade se encontra em 11ª colocação nas ABRAPP, que é a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, apresentando um patrimônio superior R$ 11 bilhões.

Podem se inscrever para o processo de seleção dos novos estagiários, estudantes de cursos universitários. Sendo aceitos os seguintes cursos:

– Comunicação;

– Administração;

– Contabilidade;

– Arquivologia;

– Economia;

– Estatística;

– Direito;

-Sistemas de Informação;

– Engenharia de Produção;

– Jornalismo;

– Outras áreas afins.

Os candidatos precisam ter disponibilidade de tempo para desenvolverem suas atividades como estagiários por um período de 4 a 6 horas por dia.




A empresa não divulgou o número de vagas a serem disponibilizadas para seu programa de estágio, mas o que foi informado é de que o estágio será realizado na cidade do Rio de Janeiro.

O processo de seleção dos candidatos se dará por meio de várias etapas, sendo elas:

– Inscrições (realizadas pela internet);

– Testes online (sobre conteúdos de raciocínio lógico, língua portuguesa e atualidades);

– Dinâmicas de Grupos;

– Apresentação de Case, caso haja necessidade;

– Entrevista Individual com gestores da empresa.

Dessa forma, quem for aprovado no processo seletivo poderá contar com os seguintes benefícios:

– Vale-transporte;

– Vale-refeição;

– Seguro de vida;

O Programa de Estágio FAPES 2018 está previsto para ter início no 2º semestre do ano de 2018.

Nesse sentido, se você é estudante de um dos cursos citados acima não deixe de fazer a sua inscrição e concorrer a uma das vagas disponíveis. Todo profissional bem sucedido em sua carreira sabe o quanto é importante a participação em um programa de estágio, pois durante o programa de estágio o até então estudante consegue agregar conhecimentos importantes que só podem ser vivenciados na prática real de sua profissão, o que está além das teorias e conceitos das salas de aula. O Estágio permite que o jovem estudante tenha uma formação completa.

Durante a realização do estágio na FAPES o participante poderá contar com o apoio integral de profissionais experientes que possuem muitos conhecimentos a transmitir sobre a área profissional em que atuam. Além disso, eles terão a chance de participar de forma efetiva de todas as atividades que a fundação possui, o que irá contribuir de forma direta para o enriquecimento de seu currículo profissional.

Pesquisas realizadas recentemente apontam que os estudantes que participam de programas de estágio em empresas ou instituições renomadas possuem maiores chances de empregabilidade no mercado de trabalho, uma vez que estes jovens profissionais quando participam de programas de estágio que são bem estruturados ao se formarem já saem das universidades mais preparados para assumirem suas posições profissionais no mercado de trabalho. Por isso, as empresas que oferecem vagas optam por contratar pessoas que tenham participado de um programa de estágio.

Dessa forma, se você atende aos requisitos e gostaria de fazer parte de um programa de estágio que lhe possibilite o crescimento profissional, inscreva-se no Programa de Estágio FAPES 2018.

Por Sirlene Montes