Estágio Lojas Americanas 2018 – Inscrição e Requisitos



  

Prazo de inscrições se encerra no dia 19 de agosto de 2018.

Participar de um programa de estágio pode ser uma excelente oportunidade para estudantes que queiram possuir uma formação completa na área profissional em que escolheram construir uma carreira. Afinal, é por meio de um estágio que se pode aliar o conteúdo que se aprende na sala de aula com a prática profissional, que muitas vezes exige muitos outros elementos além dos conceitos teóricos.

Diante da importância da participação de um programa de estágio, muitos estudantes buscam pela oportunidade de participar de um programa destes para assim alcançar uma formação completa e aumentar assim as suas oportunidades no mercado de trabalho, que por sua vez está cada vez mais exigente e competitivo.

E para quem se encontra nesta situação, acaba de surgir uma excelente oportunidade. Estamos falando das Lojas Americanas, que irá disponibilizar muitas vagas para estágio. É o Programa de Estágio em Loja 2018 deste 2º semestre, cuja Lojas Americanas já está recebendo inscrições.

Uma boa notícia é de que há disponibilidade de vagas para várias regiões do país onde há unidades da loja em atividade.

Diante disso, são aceitas inscrições de alunos universitários dos cursos de ciências contábeis, administração de empresas, economia, publicidade e propaganda, engenharia (diversas) e marketing. Contudo, a formatura deve estar prevista para o período que vai do mês de dezembro deste ano de 2018 até o mês de julho do ano de 2019.

De acordo com informações cedidas pela assessoria de imprensa da rede de lojas, a empresa está à procura de estudantes que possuam perfil de dono de um negócio, ou seja, pessoas que sejam engajadas, que gostam de desafios, desejam crescer na empresa sempre focando nos melhores resultados, com um perfil dinâmico e com habilidade para trabalhar em equipe e no mercado de varejo.

Além destes predicados, o candidato precisa possuir disponibilidade para desenvolver suas atividades de estagiário por um período de 30 horas por semana.

Quem for aprovado no processo de seleção do programa poderá contar com uma bolsa-auxílio com valor compatível com o mercado de trabalho, além de outros benefícios.

Durante a realização do programa os participantes irão passar por um programa intenso de treinamento na área de loja, para que assim possam desenvolver habilidades de interação e gestão das rotinas comuns do mercado varejista.




Quando o estágio for encerrado os participantes terão seus desempenhos avaliados e aqueles que alcançarem bom êxito poderão ganhar a chance de se tornar líder de uma das unidades de negócio que a empresa possui, atuando no cargo de trainee como gerente comercial.

Em relação ao processo de seleção dos candidatos do programa de estágio, este será realizado via online. Entre as etapas estão:

– Triagem curricular;
– Fit cultural (É um alinhamento do perfil do candidato com o da companhia);
– Vídeos- entrevista realizada.

Dessa forma, os classificados nestas etapas devem ser convocados para as demais etapas que já serão na modalidade presencial, que consiste na realização de entrevistas com gestores da empresa e com gerentes das unidades que possuem vagas disponíveis.

Desse modo, quem desejar concorrer a uma das oportunidades disponíveis na empresa deve fazer a sua inscrição acessando o endereço http://estagio.lasa.com.br .

As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 do próximo mês de agosto.

Nesse sentido, se você é estudante dos cursos citados neste artigo e gostaria de ser um estagiário da rede Lojas Americanas, não perca essa oportunidade realizando a sua inscrição no site citado.

Um estágio pode fazer muita diferença na formação de uma carreira de sucesso, uma vez que possibilita ao participante a vivência em sua profissão, além de contar com o apoio de profissionais com experiência na profissão que possuem muitos conhecimentos a serem transmitidos.

Sirlene Fátima Oliveira Justo