Estágio MetLife 2019 – Inscrições




Prazo de inscrições se encerra no dia 5 de novembro de 2018.

Existem diversos programas de estágio sendo abertos neste fim do segundo semestre de 2018, e as empresas promovendo os programas de estágio são de grande porte. Trata-se, neste caso, do programa estabelecido pela MetLife.

Deste modo, a MetLife, Inc. consiste em uma empresa de tipo Holding, sendo parte da Metropolitan Life Insurance Company, muito mais conhecida como a MetLife e as suas afiliadas. Portanto, a MetLife conquistou uma posição entre os maiores provedores globais no ramo de seguros, garantindo anuidades e oferecendo programas de benefícios para os trabalhadores, abrangendo 90 milhões de clientes por meio de unidades difundidas em mais de 60 países.


Assim, movidos pela meta de recrutar novos talentos, os gestores desta empresa especializada nos serviços financeiros, MetLife, abriu o período para cadastro de inscrições destinadas à concorrência de 20 postos de estágio, voltados aos estudantes cursando o ensino superior em diversas áreas profissionais. Todos os acadêmicos selecionados deverão atuar no escritório da sede de São Paulo, assumindo postos nos departamentos de finanças; de serviço comercial; de marketing; de operações e de recursos humanos.

Sobre as vagas de estágio no estado de São Paulo, as informações são as seguintes:

Todas as oportunidades se destinam aos estudantes universitários em idade mínima de 18; os mesmos deverão possuir domínio da língua inglesa em nível intermediário e deverão estar matriculados nos seguintes cursos: de administração; curso de ciências atuariais; curso de comunicação; curso de marketing; curso de publicidade e propaganda; curso de contabilidade; curso de direito; curso de economia; curso de engenharia ou demais cursos correlatos.


Sobre os benefícios as informações são as seguintes:

Será concedido o direito a uma bolsa-auxílio, cujo valor está em perfeita compatibilidade com o mercado de trabalho atual e com as leis. Todos os acadêmicos estagiários também terão direito aos seguintes benefícios: o auxílio-refeição; o vale-transporte; a assistência médica; a assistência odontológica; o seguro de vida; direito ao Gympass, academia; ao 13º bolsa-auxílio e acesso ao profissional massagista e nutricionista.

Este mesmo programa de estágio promovido pela MetLife objetiva ao desenvolvimento dos futuros jovens colaboradores desta empresa, e esse processo se dará na base de três pilares da empresa: as capacidades, o conhecimento sobre o negócio e as habilidades pessoais. Durante um período de doze meses serão realizados diversos treinamentos destinados ao aprimoramento dos aspectos essenciais da profissão, tais como a criatividade; a condução dos projetos; a gestão do tempo; a inteligência emocional; as metodologias de agilidade; em Mindfulness; na área de negociação, dentro do propósito e também sobre as apresentações em PPT.

Sobre o recrutamento, as informações são as seguintes:

Ao longo deste processo seletivo, cuja realização está prevista para finalização em dezembro de 2018, todos os candidatos serão submetidos a cinco fases de testes, que abrangerão os games virtuais, as dinâmicas em estratégia de fuga e as definitivas entrevistas presenciais com os gestores da empresa.

Toda empresa de caráter privado precisa manter-se em perfeito funcionamento, podendo servir aos clientes de modo cada vez mais eficiente e atualizado. Todo capitalismo constitui um empreendimento que serve à sociedade, mas não a rege. Portanto, os empreendedores precisam oferecer sempre o melhor para as pessoas, e para isso, devem contar com colaboradores qualificados e comprometidos com os princípios da empresa.

Sobre o procedimento de inscrição para as vagas de estágio, as informações são as seguintes:

Todos os interessados deverão efetuar suas inscrições até o dia 5 de novembro de 2018, por meio do site: www.estagioml.com. O programa de estágio será iniciado a partir do mês de janeiro do próximo ano, 2019.

Paulo Henrique dos Santos