Estágio Henkel 2019 – Inscrições




Interessados deverão realizar as inscrições até o dia 31 de outubro de 2018.

Nova oportunidade de estágio está sendo ofertada aos acadêmicos universitários neste fim de segundo semestre de 2018. São diversas vagas sendo disponibilizadas para cursos diversos.

Trata-se da abertura do período de inscrições para vagas na empresa Henkel, que constitui uma das maiores operadoras em variadas marcas. Este é o processo de recrutamento de estudantes cursando o ensino superior, destinado ao seu novo Programa de Estágio, edição 2019, dispondo de postos nas seguintes cidades: na capital São Paulo, Estado de São Paulo; na cidade de Jundiaí, Estado de São Paulo e na cidade Itapevi, Estado de São Paulo.


Sobre as vagas de estágio neste programa promovido pela Henkel, as informações são as seguintes:

Estão aptos para cadastrar inscrições todos os estudentes universitários que estejam passando pelo penúltimo ano de seus cursos, os quais poderão ser os seguintes:

Curso de administração; curso de engenharia; curso de química; curso de economia; curso de relações internacionais; curso de marketing; curso de comércio exterior e demais curso em áreas afins. Será necessário, também, ter domínio da língua inglesa em nível intermediário ou mesmo avançado; possuir conhecimentos na área de informática e ter disponibilidade para atuar no estágio em um regime que compreende entre 20 e 30 horas por semana.

Todos os estudantes estagiários terão direito de receber os seguintes benefícios:

Uma bolsa-auxílio em perfeita compatibilidade com o mercado atual e com a lei; além do benefício da assistência médica; da assistência odontológica; do seguro de vida; do vale-transporte ou de um ônibus fretado; direito ao vale-refeição ou ao refeitório nas próprias unidades industriais e direito à décima terceira bolsa-auxílio.


Este programa de estágio está estruturado para se estender, no máximo, até dois anos e todos os estudantes selecionados participarão de mais um ciclo dentro do desenvolvimento de carreira, o qual abrangerá os devidos treinamentos presenciais e as necessárias avaliações anuais sobre o desempenho. No final desse importante período de formação profissional, todos os estudantes deverão apresentar um projeto objetivo destinado às lideranças desta empresa, cuja finalidade principal está em fazer aumentar as oportunidades na retenção dos talentos mais afinados com a companhia e poder impulsionar, deste modo, o desenvolvimento dos acadêmicos ao longo de todo este programa de estágio.

De acordo com o que foi anunciado pela coordenadoria de recursos humanos da empresa Henkel, ao longo deste importante período de estágio, os líderes da companhia estarão prontos para prestar todo o necessário respaldo no sentido de que os estagiários atingam o pleno desenvolvimento profissional em suas respectivas áreas. Portanto, para isso seja possível, todos os jovens estudantes serão rigorosamente acompanhados pelos próprios gestores da cooperativa e contarão com um excelente programa de formação muito bem estruturado, cuja finalidade é o desenvolvimento cada vez mais pleno das competências de cada um deles, todas alinhadas à cultura organizacional.

Toda empresa de caráter privado precisa manter-se em perfeito funcionamento, podendo servir aos clientes de modo cada vez mais eficiente e atualizado. Todo capitalismo constitui um empreendimento que serve à sociedade, mas não a rege, portanto, os empreendedores precisam oferecer o melhor para as pessoas, por isso, devem contar com colaboradores qualificados e comprometidos com os princípios da empresa.

Sobre o cadastro de inscrições para as vagas de estágio deste programa, as informações são as seguintes:

Todas as inscrições deverão ser efetuadas, no máximo, até o dia 31 do mês de outubro de 2018, por meio do site: www.ciadeestagios.com.br/henkel. E todas as contratações serão efetivadas a partir do início de janeiro de 2019.

Esta é uma das melhores oportunidades de estágio em oferta nesse fim de ano de 2018.

Paulo Henrique dos Santos