Eletrobras Eletronorte – Vagas de Estágio 2019




Oportunidades são para ensino médio, técnico, profissionalizante e superior.

Antes da chegada do ano de 2019, diversas oportunidades de trabalho, seja emprego estável, trainee ou estágio, estão sendo abertas. O segundo semestre de 2018 ainda está repleto de oportunidades empregatícias, em seu quinto mês.

Deste modo, a companhia Eletrobrás Eletronorte, as Centrais Elétricas estabelecidas no Norte do Brasil S/A, está abrindo novo processo de recrutamento que visa credenciar estudantes de ensino médio, ensino técnico ou profissionalizante e de ensino superior, para a formação do cadastro reserva pessoas para diversos postos de estágio. Toda convocação será efetuada em conformidade com a necessidade da própria companhia e todos os estudantes e técnicos selecionados deverão atuar nas sedes deste órgão, localizadas no Distrito Federal, ou nas suas seguintes unidades regionais, fixadas no Estado de São Paulo; Estado do Acre; no Estado do Amapá; do Mato Grosso; Estado do Pará; de Rondônia; de Roraima e Estado do Tocantins.


Sobre as vagas de estágio disponibilizadas neste programa promovido pela Eletrobrás Eletronorte, as informações são as seguintes:

Todas as oportunidades a serem ocupadas em breve se destinam aos acadêmicos do ensino médio regular e de ensino técnico na área de segurança do trabalho; em logística e administração; em secretariado; no setor de segurança do trabalho; na área de enfermagem; na de edificações; em eletrotécnica; em informática; em administração e no setor de meio ambiente.

Outros acadêmicos que poderão cadastrar inscrições serão os estudantes da faculdade de: Administração; do curso de ciências contábeis; curso de comunicação social, com ênfase em jornalismo; curso de comunicação social, com ênfase em publicidade; curso de comunicação social, na especialidade em audiovisual, em cinema; curso de direito; curso de engenharia elétrica; curso de engenharia florestal; curso de engenharia ambiental; curso de engenharia civil; curso de engenharia da computação; curso de engenharia mecânica; curso de engenharia química; curso de química industrial; curso de engenharia sanitária ambiental; curso de engenharia da produção; curso de educação física; curso de gestão ambiental; curso de gestão de RH; curso de psicologia; curso de serviço social; curso de sistema de informação; curso de sistemas elétricos; curso de tecnologia da informação e curso de tecnologia de saneamento ambiental.


Sobre os benefícios:

Todos os estagiários terão direito à bolsa-auxílio no valor de 354,64 a 638 reais, que varia de acordo com o nível de escolaridade de cada um. Outros benefícios são: o auxílio-refeição no valor de 580,58 reais e o auxílio-transporte. O benefício que consiste no auxílio-alimentação dependerá da localidade de cada posto de estágio. Toda jornada de estágio está estabelecida, neste caso, em quatro horas diárias, que totalizam 20 horas por semana, de segunda-feira a sexta-feira.

O processo de seleção consistirá em uma prova objetiva, cujo caráter é eliminatório e classificatório, e com duração oficial de duas horas par resolução. O teste consistirá em questões versando sobre de língua portuguesa; sobre matemática; sobre conhecimentos básicos em informática e em conhecimentos gerais, acrescido de atualidades. A data e o local da prova serão publicados em breve.

O critério de distribuição dos postos será o seguinte:

Na Capital Federal Brasília – DF; em Rio Branco – AC; em Macapá – AP; em Cuiabá – MT; em Jauru – MT; em Rondonópolis – MT; em Sinop – MT; em Belém – PA; em Marabá – PA; em Altamira – PA; em Vila do Conde – PA; em Tucuruí – PA; em Ji-Paraná – RO; em Porto Velho – RO; em Samuel – RO; em Boa Vista – RR; em Palmas – TO e em Araraquara – SP.

O procedimento para cadastro de inscrever nos postos de estágio da Eletrobrás Eletronorte é o seguinte:

Todas as inscrições serão gratuitas e o prazo se estenderá até o dia 18 de novembro de 2018, por meio do site do Centro de Integração em Empresa-Escola: www.ciee.org.br.

Paulo Henrique dos Santos