Estágio Petrobras Distribuidora 2019 – Inscrições




Inscrições até o dia 28 de dezembro de 2018.

O fim do ano de 2018 está se tornando um período de abertura de grandes oportunidades empregatícias, seja em empregos estáveis, em concursos, em programas de trainee, em programas de estágio ou em vagas de trabalho temporárias.

Assim, uma das grandes empresas estatais do Brasil está abrindo vagas de trabalho para estudantes. Trata-se do programa de estágio promovido pela Petrobras Distribuidora, cujo período de inscrições já está oficialmente aberto. Este é o novo programa de estágio, na edição de 2019, disponibilizando vagas para estudantes de ensino médio; com formação técnica e em nível superior, cursando as mais diversas áreas de conhecimento profissionais. Poderão se candidatar acadêmicos de todas as regiões do território nacional, sendo que se trata de um processo seletivo em escala nacional.


Sobre as vagas de estágio na Petrobras, as informações são as seguintes:

Todos os estudantes interessados necessitam estar cursando os dois últimos anos ou mesmo, os quatro últimos semestres em instituições de ensino, seja em nível médio, em nível técnico ou em nível superior.

É importante lembrar que todos os estudantes do ensino técnico com curso concluído, terão o dever apresentar um documento de declaração de sua instituição de ensino, para ser possível participar deste programa de estágio na companhia, no qual conste que o estágio é condição rigorosamente indispensável para a obtenção do certificado ou do diploma de acadêmico. É necessário estar em idade mínima de 16 anos, entretanto, com relação às áreas operacionais serão selecionados somente os candidatos maiores de 18 anos.

O valor integral do vencimento pago está acrescido do auxílio-transporte e do auxílio-refeição, constituindo um salário de 1.366,70 reais, em relação aos alunos pertencentes ao ensino médio regular, ao passo que os estudantes de ensino técnico receberão um salário de 1.582,70 reais.


A bolsa-auxílio destinada aos estudantes universitários está no valor de 1.930,70 reais mensais. A companhia Petrobras também oferece, por lei, um benefício de seguro com relação aos acidentes pessoais.

Este programa de estágio está estruturado em uma jornada de trabalho de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no turno matutino ou das 13h às 17h, no turno vespertino, totalizando quatro horas diárias de atuação no estágio. Com relação aos estudantes do curso de direito, especialidade de gerência jurídica, a carga horária terá chance de ser de seis horas diárias, ou seja, das 8h às 14 horas ou das 12h às 18 horas. A companhia Petrobras fez divulgar que será possível ocorrer pequenas alterações nos horários dos estágios, conforme as características de cada região do Brasil.

Este programa de estágio terá duração oficial de 12 meses, improrrogáveis, embora possa haver exceção com relação ao estágio dentro do curso de direito, o qual tem chances de ser prorrogado por período equivalente. Conforme os dados angariados da própria Petrobras, o objetivo deste programa está em proporcionar aos acadêmicos uma muito bem-sucedida experiência profissionalizante, garantindo capacitação técnica, possibilitando um desenvolvimento sociocultural e nas próprias relações de trabalho, o que é algo fundamental para as carreiras dos futuros profissionais.

Todos os concorrentes serão convidados para a entrevista, na medida em que os postos se tornem vagos para este curso. Ao longo do processo seletivo, todos os candidatos terão chance de realizar diversas outras tarefas para a avaliação, tais como uma redação, as atividades em computador, entre outros. Todos os estudantes que não entrarem na classificação para uma vaga disponibilizada terão seus cadastros arquivados para possível convocação no próximo período de inscrições, com chances de serem classificados em posterior oportunidade.

Todos os estudantes interessados deverão cadastrar-se até o dia 28 de dezembro de 2018, no site: www.br.com.br/estagios.

Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones 4090-1337, capitais, ou 0800-770-1337, para as demais localidades.

Paulo Henrique dos Santos