Programa de Estágio Mitre 2022 – Inscrições

A Mitre abriu o Programa de Estágio 2022 com 20 vagas ofertadas.

Se você é um estudante de graduação e está em busca de uma oportunidade de estágio, fique ligado nessa novidade da Mitre.

A Mitre é uma incorporadora e construtora especializada em empreendimentos, com mais de 50 anos de história. Sem dúvidas, estagiar em uma empresa como a Mitre acrescenta bastante ao currículo. Além das possibilidades de networking e grande aprendizado.

Continue lendo a matéria a seguir para saber mais detalhes dessa novidade que está sendo ofertada pela Mitre.

O que é o Programa de Estágio da Mitre?

O Programa de Estágio da Mitre, nomeado de “Construindo sua Carreira", é uma iniciativa que visa recrutar estudantes talentosos e habilidosos para crescerem e se desenvolverem na carreira, e também agregar à empresa.

O mais incrível desse programa da Mitre é que eles pensam em investir nos estagiários selecionados, a fim de que, no futuro, possam assumir cargos na empresa.

Portanto, essa oportunidade de estágio é mesmo bem interessante para quem busca crescer na carreira e se estabilizar em uma boa empresa. Os estagiários terão a oportunidade de desenvolver projetos importantes, visando a inovação e o crescimento da Mitre.

Quais os pré-requisitos para participar do programa?

Para participar do programa Construindo sua Carreira na Mitre, é preciso estar cursando o ensino superior, e além disso, é imprescindível ter disponibilidade para estagiar de 1 ano e meio a 2 anos.

Como se inscrever?

Para se inscrever no programa Construindo sua Carreira na construtora Mitre, é preciso se inscrever online pelo site: https://www.ciadeestagios.com.br/vagas/mitre.

Para ir direto para a página de inscrição, clique aqui: https://sgce.ciadeestagios.com.br/estudantes/registrar?lang=pt.

É importante lembrar que as inscrições vão até 14/11, e a previsão para iniciar o estágio é janeiro de 2022.

Leia também:  Estágio CEMIG 2012 MG - Inscrições

Qual é o momento ideal para realizar um estágio?

Do ponto de vista dos empregadores, as empresas contratam estagiários o ano todo. Você pode decidir o melhor momento para fazer um estágio, dependendo de quanto tempo deseja estagiar ou de quanto tempo você tem para economizar para si mesmo. Você pode estagiar por um mês, ou três, ou seis, ou até um ano. Mas tudo depende das suas preferências. Fazer um estágio não remunerado por um período de mais de três meses pode não parecer uma boa opção para alguns. Enquanto alguns podem continuar por até seis meses. Há alguns que estagiam durante todo o ano e o fazem principalmente por meio do trabalho de estágio em casa.

Dicas e ideias úteis para se tornar o melhor estagiário

SEJA PROATIVO

Você acha que a empresa precisa de uma conta no Twitter ou você encontrou uma maneira de economizar usando um provedor de cartão diferente? Os supervisores geralmente apreciam as pessoas que mostram iniciativa e apresentam boas ideias para economizar ou ganhar mais, então pode ser o momento perfeito para provar o seu valor. De qualquer forma, não os inunde com ideias aleatórias, mas concentre-se nas melhores e impressione-os com seu conhecimento (e talvez alguns números e um projeto).

NÃO SEJA EXCESSIVO

Apesar do que acabei de dizer, não seja muito zeloso. Não busque aprovação e elogios continuamente, não fale com as pessoas apenas porque seu propósito é fazer networking e não peça um cargo permanente após a primeira semana. E você não deve criticar tudo ou tentar mudar os processos existentes imediatamente, a menos que tenha sido contratado para isso.

Leia também:  Processo Seletivo de Estágio DPU-RS 2012

SEJA ORGANIZADO E NO TEMPO

Não se atrase para o trabalho ou reuniões. Chegar alguns minutos mais cedo é uma maneira fácil e excelente de causar uma boa impressão. Esteja sempre preparado e não ultrapasse os prazos: se sabe que não vai conseguir terminar a tempo, peça o prolongamento. Ser organizado e pontual são habilidades importantes para uma carreira de sucesso.

TENHA UM OLHAR PROFISSIONAL

Tente ler sobre o código de vestimenta antes de iniciar seu estágio e siga-o. Mesmo que não haja diretrizes, observe o que as outras pessoas estão vestindo e vista-se de acordo. Seu visual reflete sua atitude e quanto mais profissional, melhor.

Por Marina Costa

Estágio

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *