Programa de Estágio de Verão Spotify 2019 – Inscrições




Este programa estágio terá duração oficial de 10 meses, sendo que todos os acadêmicos selecionados atuarão na área chamada Advertising Sales, no departamento da empresa que está localizado na cidade de São Paulo, capital.

O fim do ano está batendo às portas, porém, as oportunidades de trabalho estão apenas começando a abrir portas. Recentemente, novo processo seletivo foi divulgado. Trata-se do Programa de Estágio de Verão da Spotify, edição de 2019.

Todos os estudantes interessados em trabalhar neste que é um dos maiores aplicativos de Streaming de música em nossos dias, necessitam seguir alguns procedimentos. Para conquistar uma vaga de estágio na Spotify os estudantes deverão cadastrar suas inscrições por meio do próprio site de serviço da organização, até o dia 18 de novembro de 2018.


Todos os postos de estágio desta temporada de férias se destinam aos estudantes universitários cuja experiência ou curso se destine às seguintes áreas: em publicidade digital; em planejamento e em estratégia de vendas. Este programa estágio terá duração oficial de 10 meses, sendo que todos os acadêmicos selecionados atuarão na área chamada Advertising Sales, no departamento da empresa que está localizado na cidade de São Paulo, capital.

Sobre o processo de seleção para estagiário no Spotify as informações são as seguintes:

Todos os candidatos deverão passar por quatro etapas. Assim que a inscrição estiver concluída, os concorrentes serão submetidos a uma avaliação, que será realizada entre o mês de novembro de 2018 e o mês de janeiro de 2019. Todos os aprovados participarão de entrevistas a partir do mês de janeiro e março de 2019. Na etapa terceira e final, que se realizará entre o mês de março e o mês de abril de 2019, e a previsão indica que o estágio inicia no mês de junho.


Deste modo, o serviço de Streaming consiste em buscar por estudantes mais ambiciosos e muito apaixonados por música. Durante 10 meses, todos os estagiários estarão diante da chance de alcançar um profundo conhecimento a respeito de como se tornar um colaborador do Spotify e qual a sua rotina; portanto, todo estudante terá a oportunidade de embarcar nesse ramo e conhecer todo o suporte tecnológico de uma organização moderna em ligeiro crescimento.

Entre outros requisitos cobrados pela empresa, estão os seguintes:

Junto da graduação suplementada pela experiência no ramo de publicidade digital; em planejamento e em estratégia de vendas, todos os concorrentes deverão apresentar eficiente capacitação para o trabalho em um ambiente que é orientado por meio de prazos curtos; possuir as necessárias habilidades em comunicação oral e na escrita; possuir perfil que sabia ser detalhista, responsável, organizado e focado no modo de atuação multidisciplinar.

Outros requisitos incluem: capacitação e habilidade no pensar de forma prática e criativa; saber vender de modo estratégico e comunicar-se da maneira mais eficiente possível, tanto ao público interno quanto ao externo.

Também, possuir experiência na área de sistemas de gerenciamento e de CRM, incluindo o Salesforce; experiência com DFP ou DSM serão diferenciais, assim como capacitação na parte de ferramentas como o Excel; o Google Suite; o Google Slides; em Keynote e em PPT.

A função do estagiário está em prestar um recurso de suporte muito confiável, no sentido de antecipar a necessidade de cada cliente e da própria equipe de vendas.

Portanto, as tarefas exercidas pelos estagiários estão plenamente relacionadas com as propostas para vendas; a coleta e a análise sobre os dados do setor; atuar na configuração sobre os processos de vendas; na pesquisa; no planejamento dos eventos; na preparação das reuniões direta com os clientes; no treinamento sobre as vendas e na análise dos negócios; na elaboração e no acompanhamento das campanhas, entre outras.

A companhia Spotify consiste em um serviço de streaming direcionada à música, sendo um Podcast e vídeo mais popular e utilizado no mundo. Inaugurado no ano de 2008, como uma plataforma originada a partir de uma Startup sueca. Atualmente, ela possui mais de 170 milhões de usuários inscritos.

Por Paulo Henrique dos Santos

Estágio