Programa Jovens Talentos Hospital Pequeno Príncipe 2019 – Inscrições




Ligado ao Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba, no Paraná, o Complexo anunciou que o período de inscrições para a 10ª edição do programa ?Jovens Talentos do Hospital Pequeno Príncipe 2019? está aberto.

O setor de saúde é uma das áreas que mais se concentra profissionais no Brasil. Além de servidores com formação acadêmica de cursos ligados a medicina, nesta área também é importante a presença de outros tipos de trabalhadores. Por isso, é comum que organizações hospitalares, por exemplo, ofereçam oportunidades de emprego para diferentes tipos de profissionais. E este é justamente o caso do Complexo Pequeno Príncipe. Ligado ao Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba, no Paraná, o Complexo anunciou que o período de inscrições para a 10ª edição do programa “Jovens Talentos do Hospital Pequeno Príncipe 2019” está aberto. Para saber os principais detalhes confira o texto abaixo.

Informações sobre o projeto “Jovens Talentos do Hospital Pequeno Príncipe 2019”

Como mencionado no parágrafo de introdução, o Complexo Pequeno Príncipe realiza essa iniciativa há uma década. Esse projeto tem como finalidade oferecer uma iniciação na vida profissional de jovens universitários. Para essa nova edição, podem concorrer a uma oportunidade, estudantes universitários das seguintes graduações: Relações Internacionais, Administração de Empresas, Economia, Marketing e Comunicação Social. É necessário que os interessados residam em Curitiba ou na região metropolitana, uma vez que o local de trabalho é na capital paranaense. Não foi informado o horário ou os horários que os estagiários vão estagiar na instituição. Esses detalhes vão ser combinados com os aprovados, pois, também se tem a questão do período em que eles estudam.


Além disso, podem participar universitários que vão terminar a graduação até o ano de 2023. De acordo com o que está descrito na página do projeto, não foi especificado a partir de qual período, os interessados precisam estar matriculados para se candidatar a uma das vagas no Completo. Com isso, conclui-se que serão aceitas participações de estudantes de diferentes períodos. Outra informação de muita importância é que o programa, inicialmente, vai ter a duração de um semestre, ou seja, seis meses. Então, os pretendentes a uma vaga precisam avaliar se estão aptos há dedicar esse tempo para o projeto. Na página que está todas as informações sobre este projeto, é importante salientar uma informação. De acordo com o texto, o Complexo pode realizar possíveis admissões efetivas de universitários após a realização deste programa. Esse dado é imprescindível, uma vez que muitos profissionais que hoje atuam na instituição começaram no Complexo por meio de iniciativas como a dos Jovens Talentos.

Sobre a remuneração dos contratados, benefícios e também a respeito das etapas do processo seletivo

Como todo programa de estágio, os contratados vão ser remunerados com uma bolsa de estudos. Não foi revelado o valor da bolsa que a instituição vai disponibilizar aos contratados, essa informação vai ser repassada somente a eles. Além disso, eles vão ter direito a vale-transporte e refeição gratuita que corresponde ao almoço na organização. Outra questão imprescindível se refere às fases do processo avaliativo. No endereço eletrônico, não se tem as fases descritas uma a uma. A única informação disposta é que as avaliações ocorrem entre os dias 19 de novembro até a data de 05 de dezembro de 2018. Mais, uma vez tudo será explicado aos inscritos.

Inscrições para o programa “Jovens Talentos do Hospital Pequeno Príncipe 2019”

As inscrições podem ser realizadas até o próximo domingo, dia 18 de novembro de 2018. E podem ser feitas apenas virtualmente através do seguinte link: http://pequenoprincipe.org.br/jovenstalentos. Para fazer esse processo, os interessados devem clicar no box azul escrito em “INSCREVA-SE”. Um novo link de um “Google Docs” será aberto em seu navegador. Na página do “Google Docs” os interessados devem responder todos os pontos que estão sendo solicitados como: nome completo, a data de nascimento, sexo, cidade, número de celular, endereço de e-mail e outros dados. São ao todo seis etapas no “Google Docs” para serem respondidas. Não se esqueça de nenhum dado para que sua inscrição seja confirmada. Os interessados vão começar a trabalhar em 28 de janeiro de 2019.


Boa sorte!

Por Isabela Castro

Estágio