Vagas de Estágio na Caixa Econômica Federal 2022


Caixa Econômica Federal abre vagas de estágio para 2022. Inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de dezembro de 2021.

O próximo concurso público está aberto para cidadãos em todos os níveis de formação educacional.


A gestão corporativa da instituição Caixa Econômica Federal já iniciou o período das inscrições referentes ao Processo de Seleção na Caixa Estágio, deste ano. O conjunto de vagas está voltado aos acadêmicos ativos em ensino médio; em formação técnica e cursando graduação universitária, em variados ramos do saber.


A organização que atua como banca organizadora é o Centro de Integração entre Empresa e Escola, ou CIEE, a qual está regendo as diretrizes do recrutamento para orientação de cada pretendente. A data final para registrar a inscrição é o dia 31 do próximo mês, dezembro.


Distribuição das categorias de cargos:

Estudantes oriundos de ensino médio (também serão aceitos alunos do EJA) entre o primeiro e o terceiro período (ano), estão aptos a participar. Os jovens formandos em qualquer especialização técnica (podendo ser formação integrada ao nível médio, e que esteja ativos no entre o primeiro e o penúltimo semestre). Para os candidatos que estão cursando faculdades, estão mais aptos aqueles que estudam algum dos seguintes cursos: no ramo de arquitetura, de urbanismo ou em qualquer especialização no setor de engenharias, e todos deverão estar entre o quinto e o penúltimo períodos.


Para os acadêmicos que estão em faculdade de Direito, é obrigatório estar entre o quinto e o nono períodos deste ramo de conhecimentos. Estas são as exigências basilares para cada grupo de estudantes que pretendem ingressar no programa remunerado.

Requisitos complementares: a direção da instituição Caixa Econômica Federal exige que os concorrentes estejam dispostos para trabalhar no expediente de seis horas por dia; comprometidos a atuar em contrato de seis meses. Todos deverão estar em idade mínima de 16 anos. Benefícios: a bolsa remuneração que paga valores entre 400 e 1.000 reais, este projeto de estagiários garante os seguintes benefícios: vale transporte de 130 reais mensais.

Lotação deste rol de vagas:

Os novos servidores serão lotados nas seguintes comarcas: capital São Paulo (São Paulo); em Aracaju (Sergipe); cidade de Bauru (São Paulo); em Belém (Pará); em Belo Horizonte (Minas Gerais); cidade de Boa vista (Roraima), em Campinas (São Paulo); em Campo Grande (Mato Grosso do Sul); em Cuiabá (Mato Grosso); comarca de Curitiba (Paraná); em Florianópolis (Santa Catarina); em Fortaleza (Ceará); na cidade de Goiânia (Goiás); em João Pessoa (Paraíba); em Macapá (Amapá); cidade de Maceió (Alagoas); em Manaus (Amazonas); município de Natal (Rio Grande do Norte); em Palmas (Tocantins); em Porto Alegre (Rio Grande do Sul); em Porto Velho (Rondônia); em Recife (Pernambuco); em Rio Branco (Acre); cidade do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro); distrito de Salvador (Bahia); cidade de São Luís (Maranhão); município de Teresina (Piauí); na comarca de Vitória (Espírito Santo) e na própria Capital Federal.

Para registrar sua participação nesse recrutamento de estagiários, siga as instruções:

Os jovens alunos que estejam dispostos a participar da seleção deverão realizar suas inscrições via acesso ao portal digital da instituição CIEE, segue: https://bit.ly/3kZDyq5. Recapitulando que o prazo de cadastro fecha na data de 31 do próximo mês dezembro.

Resumo das notícias:

Novo projeto de estágio promovido pela instituição bancária Caixa Econômica Federal; não foi anunciada a quantidade específica de postos; e todos estão isentos de qualquer taxa de participação; postos de estágio em vários setores, e atividades nas seções operacionais, judiciárias e jurídicas. A exigência para exercer as ocupações é de nível médio; formação em área técnica e universitários em vários ramos do saber. A banca que rege o processo é a instituição CIEE.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.