Novas Vagas de Estágio na EDP 2022


EDP anuncia abertura de 55 novas oportunidades de estágio 2022. Selecionados irão estagiar em diversas cidades dos estados do ES, SP, CE, entre outros.

A EDP, empresa brasileira com forte atuação em todos os setores da área de energia elétrica do Brasil, anunciou que está oferecendo 55 vagas voltadas para candidatos interessados em vagas de estágio.


Segundo as informações divulgadas até o momento, há oportunidades para as localidades de São Gonçalo do Amarante (CE), São Mateus (ES), Linhares (ES), Serra (ES), Vitória (ES), Mogi das Cruzes (SP), Poá (SP), Taubaté (SP), Guarulhos (SP) e São José dos Campos (SP), entre outras.


Para participar, o candidato precisa ter curso de nível superior, sendo aceitos tecnólogos, licenciaturas e bacharelados. Contudo, também há vagas de estágio para candidatos com formação em nível técnico.


Importante: a formação para as vagas de nível superior precisa estar situada entre dezembro de 2022 e dezembro de 2024. Para as vagas de nível técnico serão aceitas inscrições de quem se formar até dezembro de 2023. Além disso, é preciso ter disponibilidade para atuar por 30 horas semanais.


A EDP não informou o valor da bolsa-auxílio, no entanto, ressalta que é compatível com o mercado. A empresa também oferece assistência médica, seguro de vida, vale-transporte e vale-refeição.

A empresa destaca que atua com as diretrizes estabelecidas pelo seu Programa de Inclusão e Diversidade. Por isso, a companhia reservará 50% das vagas para estudantes pretos. A EDP também reforça seu compromisso com a valorização de pessoas com deficiência, gênero e LGBTQIA+.

Como se inscrever

Os interessados poderão se candidatar até o dia 14 de janeiro. O formulário de inscrição pode ser acessado pelo site https://99jobs.com/edp/jobs/198207-programa-de-estagio-edp-2022.

Como se preparar para um mercado de trabalho tecnológico

O progresso tecnológico e as tendências contínuas da globalização, mobilidade internacional e flexibilidade estão impulsionando a rápida transformação do local de trabalho.

É quase certo que muito do trabalho feito atualmente por humanos se tornará redundante em um futuro próximo. E outras tarefas serão entregues aos robôs, permitindo-nos arranjar tempo para atividades mais relevantes.

Como essas tecnologias influenciam a demanda por empregos futuros os funcionários em todo o mundo começaram a tomar medidas proativas para melhorar suas habilidades e se preparar para carreiras futuras. Se você quiser se juntar a eles, as quatro dicas a seguir podem ajudá-lo:

Identifique "ameaças" e prepare-se para elas

Considere a ameaça mais urgente à sua função e ao setor como um todo; por exemplo, pode ser um novo sistema, software ou prática de trabalho, ou uma tendência que pode causar uma lacuna em habilidades ou conhecimento. Depois que essas ameaças forem identificadas, considere como se preparar para elas.

Reserve um tempo para melhorar suas habilidades

Algumas de suas habilidades básicas provavelmente se tornarão redundantes em alguns anos. Uma maneira de resolver esse problema é desenvolver habilidades em áreas emergentes relacionadas à sua função. Esteja você se adaptando ao seu trabalho atual ou fazendo um curso formal, tornar-se um especialista em tendências ou habilidades futuras é uma boa maneira de garantir que seu trabalho não se torne obsoleto.

Disposto a se adaptar

A falta de vontade de se adaptar será um dos maiores obstáculos à preparação para uma futura carreira. Quanto mais aberto e disposto você estiver para aprender novas habilidades e adotar novas formas de trabalhar, melhor. Portanto, diga "sim" às coisas que o tiram da zona de conforto, esteja aberto a quaisquer novas oportunidades e certifique-se de manter o desenvolvimento de sua carreira em mente.

Ajuste suas habilidades pessoais

Ao contrário de algumas habilidades baseadas no trabalho, as habilidades pessoais nunca se tornarão redundantes porque os robôs não podem imitá-las. Focar e aprimorar suas habilidades em áreas como empatia, trabalho em equipe, comunicação, liderança e construção de relacionamento lhe dará uma vantagem no trabalho e o ajudará a se destacar na busca pela próxima oportunidade.


Por Denisson Soares


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.