Programa de Estágio Dow 2022 – Inscrições Abertas

A Dow está com as inscrições abertas em seu Programa de Estágio chamado Jump to the Future 2022.

O Programa de Estágio da Dow está como suas inscrições abertas.

O programa que leva o nome Jump to the Futre 2022 visa preencher 40 vagas neste momento, que estão distribuídas entre algumas unidades da empresa, em São Paulo capital, Aratu (BA), Guarujá (SP), Breu Branco (PA) Santos Dumont (MG) e Jundiaí (SP). De acordo com o que foi divulgado neste momento, a etapa para que os candidatos possam se inscrever e participar da seleção para o programa de estágio vai até o dia 12 de novembro.

Um ponto destacado pela empresa neste momento a respeito do programa, é que esta tem objetivo de ampliar cada vez mais a representatividade de sua equipe, e por isso a companhia visa cada vez mais a inclusão e diversidade de pessoas ao longo de seu processo seletivo. Desta forma, o foco principal neste momento é atrair cada vez mais talentos negros para o seu programa e para que sejam parte da equipe da empresa. A estratégia em questão está alinhada com a Dow ACTs, que se trata de um compromisso que vem sendo assumido pela empresa há um ano, onde é previsto que haja um investimento cada vez mais em ações que visam combater o racismo estrutural e também para que possam acelerar o processo de equidade racial.

As iniciativas que estão sendo desenvolvidas pela empresa já foram usadas ao longo das três últimas edições do programa de estágio da empresa, e com isso tem buscado por um processo seletivo que conte com mais inclusão para os candidatos, este tipo de ação tem mostrado ao longo dos processos desenvolvidos pela empresa que tem gerado resultados positivos. A edição do programa que aconteceu no mês de agosto de 2021, contou com 79% dos candidatos autodeclarados como preto e pardos. Este número representa um aumento de 13% em relação a edição do programa que foi feita anteriormente a esta. Outro ponto importante a respeito da seleção é que foram 72% de mulheres escolhidas para participar do programa o que mostrou um crescimento de 9% em relação ao momento anterior.

Leia também:  Programa de Estágio Logit 2011 - Inscrição

Nesta nova edição do programa de estágio que está sendo desenvolvido, a Dow destacou que também tem como meta aumentar o número de candidatos que se interessam em participar do programa e que sejam pessoas com deficiência. Com isso, o programa vem consolidando cada vez mais seus objetivos de incluir cada vez mais diversidade de pessoas no quadro de colaboradores da empresa. Assim, a empresa reforça que é necessário aumentar as iniciativas que buscam e estimulem cada vez mais que haja a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Para garantir cada vez mais participação das pessoas em seus programas, a Dow também adotou uma nova postura a respeito dos requisitos para participar do programa. Isso, pois agora o inglês não é mais obrigatório para os candidatos que queiram participar do programa de estágio. Além disso, a empresa também irá custear um curso de idioma para os que forem selecionados e que possuam conhecimento baixo ou inferior da língua em questão. Não é necessário também que os candidatos tenham experiências profissionais anteriores para participar do programa. Desta forma, a Dow reforça que vem adotando filtros cada vez menos exigentes para dar oportunidade para um número maior de pessoas. Isso é notável através da flexibilização da empresa em relação aos profissionais quanto aos cursos e instituições de ensino que estes frequentaram.

Os candidatos que se enquadrarem no que está sendo buscado pela empresa neste processo para o Programa de Estágio Jump to the Future 2022 podem se inscrever desde já, através do site https://bit.ly/3jv4ZIH onde deverão deixar todas suas informações e currículo. Esta fase onde serão escolhidos para as próximas etapas terá seu fim no dia 12 de novembro. Após este momento, a empresa deverá contatar os selecionados para os próximos momentos do processo seletivo.

Leia também:  Vagas de Estágio 2021 na Amazon

Por Nayara Silva Guimarães

Estágio

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *