Vagas de Estágio na Otis Brasil – Programa Rota Escola


A Otis Brasil abriu 51 vagas de estágio técnico em todo o Brasil para seu Programa Rota Escola.

A Otis Brasil, empresa que é expert tanto na fabricação, quanto instalação e serviços em geral de escadas rolantes e elevadores, anunciou que está com 51 vagas de estágio para a área técnica em todo o País.


Mais detalhes e informações sobre as vagas de estágio na Otis Brasil

As vagas fazem parte do Programa Rota Escola que tem como foco ter um braço de trabalho que esteja muito treinado, enquanto há uma aprendizagem constante dos estudantes, bem como o desenvolvimento na área profissional por parte deles.


As regiões e cidades como Curitiba, Florianópolis, Grande ABC, Londrina, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos e São Paulo estão com 21 vagas de estágio da Otis Brasil em aberto. Já Belo Horizonte, Niterói, Rio de Janeiro e Vitória contemplam 18 vagas. E, por último, Brasília, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Natal, Recife e Salvador tem um total de 12 vagas.


Requisitos para se candidatar ao estágio da Otis Brasil

Um dos requisitos para participar do processo seletivo de estagiários da Otis Brasil é ser maior de 18 anos. Além disso, é preciso estar cursando uma das seguintes áreas técnicas: automação, eletrotécnica, eletrônica, elétrica, eletroeletrônica, mecânica e mecatrônica.


O foco do Programa Rota Escola é realizar o treinamento destes 51 estagiários por quase um ano, isto é, 10 meses, oferecendo mais de mil horas de capacitação seja prática ou teórica sobre como funcionam os elevadores. Depois deste período, os estudantes farão uma avaliação para checar se serão contratados pela área técnica da Otis Brasil. Sabe-se que em 2020, 8 em cada 10 estagiários foram contratados por meio deste programa.

Por meio do estágio na Otis Brasil o estudante consegue ter acesso ao conhecimento de todo trabalho técnico, além do operacional, bem como utilização de ferramentas.

Diversidade e inclusão no Programa Rota Escola

De três anos para cá praticamente metade das vagas em aberto do Programa Rota Escola foram preenchidos por mulheres, o que faz com que o ambiente de trabalho se torne inclusivo, diverso e igualitário. Um dos objetivos da companhia é aumentar a quantidade de mulheres atuando em todos os departamentos da Otis Brasil, principalmente em ocupações que exige que se vá a campo.

Um dos focos da Otis Brasil é se comprometer em promover tanto a inclusão, quanto equidade e diversidade na companhia, trazendo mais sucesso em todos os cargos com a igualdade de gênero.

A empresa está em continuo trabalho tanto para fazer o recrutamento, quanto para manter lideranças de diversas comunidades, mas que representem onde vivemos e onde trabalhamos.

Como se inscrever no Programa Rota Escola da Otis Brasil

Para se inscrever no programa de estágio da Otis Brasil é simples. Primeiro, o interessado deve acessar o site oficial da empresa CIEE que organiza o processo seletivo: www.ciee.org.br. Já dentro do site, o estudante poderá realizar a busca de vagas em aberto.

Bolsa de estudos para profissionais da Otis Brasil

Depois da contratação, como já dito, a Otis Brasil tem uma constante preocupação na educação e desenvolvimento de seus colaboradores. Prova disso é o Programa de Bolsa de Estudos para colaboradores. O requisito básico para participar deste programa é estar na empresa, trabalhando, por no mínimo um ano completo.

Os funcionários podem realizar a sua matrícula seja em universidades ou até mesmo escolas técnicas, mas que tenham o reconhecimento do MEC – Ministério da Educação, contemplando cursos como tecnólogo, graduação, MBA, pós-graduação, doutorado e até mestrado. Despesas como taxas, livros e mensalidades serão custeadas pela Otis Brasil.

Este programa tem como meta levar oportunidades para os seus colaboradores, seja de educação, mudança, crescimento ou até mesmo de desenvolvimento, trabalhando também a disciplina e motivação.

Por Kika Akita



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.