Vagas de Estágio na Hidrovias do Brasil 2019




Oportunidades são para estudantes de Economia e Administração.

O estágio é uma importante etapa para adquirir experiência profissional e colocar os seus conhecimentos acadêmicos em prática. Para quem está em busca dessa oportunidade, uma opção são as vagas de estágio abertas pela Hidrovias do Brasil, que está selecionando estudantes de diferentes cursos, que vão desde Economia até Administração.

A empresa é conhecida por trabalhar com o transporte hidroviário, desenvolvendo projetos logísticos com tecnologia de ponta. Os selecionados terão a oportunidade de desenvolver as suas competências em uma companhia de grande porte, o que contribui para enriquecer o seu currículo.


Acompanhe, abaixo, todas as informações sobre o programa de estágio oferecido pela Hidrovias do Brasil!

Quem pode participar?

No total, a empresa está oferecendo 12 vagas de estágio sendo que três são para trabalhar na unidade de operação norte, situada no Pará, sete para atuar na sede em São Paulo, e duas para lidar com as tarefas referentes à operação sul, na cidade de Assunção, no Paraguai.

Para participar desse processo seletivo, você deve estar cursando o ensino superior com previsão de conclusão para dezembro de 2019, nos cursos de Economia, Psicologia, Engenharias, Relações internacionais, Comércio exterior, Administração e Direito.


É exigido falar inglês em nível avançado, conhecimento em espanhol conta como um diferencial para a contratação. É importante ressaltar que a companhia está procurando por jovens estudantes que sejam comprometidos, criativos, proativos, gostem de abraçar desafios e queiram crescer juntamente com ela.

Como é o Programa de Estágio Hidrovias do Brasil?

O programa de estágio vai ter uma duração de 12 meses, podendo ser estendida de acordo com o desempenho do estagiário e a necessidade da empresa, tendo como finalidade aperfeiçoar talentos e formar lideranças com base no conhecimento do negócio.

Para tal, a Hidrovias do Brasil oferece mentoria e workshops. Os estagiários vão trabalhar no sistema de job rotation, ou seja, terão a oportunidade de executar as suas atividades em diferentes departamentos, podendo trocar experiências com profissionais que não atuam na sua área.

Durante todo o processo, os estudantes serão acompanhados e orientados por profissionais capacitados, que darão feedbacks periódicos do seu desempenho. Dessa forma, você pode melhorar a sua performance de maneira contínua.

Entre as atribuições dos contratados está criar projetos em diversos segmentos como, por exemplo, planejamento, engenharia, tecnologia, jurídico, financeiro, comercial, novos negócios e RH.

O programa também oferece viagens, permitindo que os estudantes conheçam as operações da companhia em todas as unidades. Conforme informado pela equipe da organização, os estagiários vão passar três meses em cada setor, onde desenvolverão projetos que serão apresentados para a alta liderança.

Quais são os benefícios oferecidos?

Os estagiários da Hidrovias do Brasil terão todos os seus diretos trabalhistas respeitados. Alguns dos benefícios oferecidos são:

  • Remuneração com valores condizentes aos que são praticados no mercado em cada área profissional;
  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica;
  • Assistência em assuntos financeiros e jurídicos;
  • Vale refeição;
  • Vale transporte;
  • Seguro de vida.

Sem falar que, o contratado vai trabalhar em uma empresa de grande porte e renomada no Brasil, fator que enriquece o seu currículo. Ao final do contrato, se houver vaga disponível, o estagiário pode ser efetivado e passar a fazer parte do time da empresa permanentemente.

Como se inscrever?

Tem interesse em dar os seus primeiros passos profissionais? Para participar do Programa de Estágio Hidrovias do Brasil, você deve se inscrever diretamente no site da empresa, fornecendo os seus dados pessoais e profissionais.

O processo seletivo será realizado em etapas. Após a inscrição, os candidatos farão testes virtuais, que visam comprar os seus conhecimentos na área de inscrição. Os aprovados nessa fase passarão por entrevistas com os gestores da organização.

Texto por Simone Leal