Programa de Estágio Google 2019 – Vagas para Jovens Negros





Empresa oferece 20 vagas na cidade de São Paulo (SP).

Já pensou em trabalhar no Google? Pois acredite, a empresa está com uma oportunidade incrível.

A marca é nada mais nada menos que uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. Hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro, principalmente, através da publicidade pelo AdWords. É a top! Como dizem “os mais expertise” no assunto.




Nesta segunda- feira (28), o Google anunciou a abertura de 20 vagas de estágio para jovens negros, no escritório localizado em São Paulo.

A oportunidade faz parte do Next Step, um programa que deseja destacar representatividade de negros na empresa.


As vagas para vendas, marketing, recursos humanos e financeiro ganham destaque nesta seleção.

Então, se você se encaixa em um perfil profissional desses citados, não deixe de participar da seleção.

Quais os requisitos exigidos?

As vagas são voltadas para estudantes de graduação na cidade de São Paulo, que têm previsão para conclusão de curso entre julho e dezembro de 2021.

Do not you speak English? (Você não fala inglês?)

Não se preocupe, a fluência no inglês não será exigida.

Para a empresa, foram levados em consideração alguns dados importantes, no que diz respeito ao domínio da língua inglesa.

“Estima-se que menos de 5% da população brasileira fala um segundo idioma e que essa porcentagem é expressivamente menor entre jovens negros. Pensando nisso, o novo programa de estágio removerá pela primeira vez a fluência em inglês como requisito mínimo de contratação”, diz um post no blog da empresa.

O Google oferecerá um curso intensivo de inglês. Isso mesmo! E, ainda, os estagiários terão disponibilizada uma rede de suporte com coaching e mentoria de outros profissionais da empresa.

Então, Keep Calm, é só ir até o site Empodera e garantir já sua inscrição, que tem prazo até o dia 22 de fevereiro.

São três passos, bem simples, que podem garantir sua vaga no programa de estágio. Veja só:

1) Cadastre-se na plataforma Empodera (comunidadeempodera.com.br)

2) Submeta o seu currículo e atualize seus dados de cadastro com todas as informações em "Minha Conta"

3) Acesse a aba de "Vagas", escolha o edital de interesse e clique no botão "INSCREVA-SE"

Selecionado, além da oportunidade de trabalhar em uma das maiores empresas do mundo, você aprenderá com profissionais qualificados.

Para Fabio Coelho e Larissa Armani, funcionários das empresas parceiras neste programa (Google e Next Step), a oportunidade reforça uma luta por representatividade do negro no mercado de trabalho,
“[…] queremos que jovens de grupos minorizados estejam mais preparados para a entrada no mercado de trabalho, além de tornar o nosso escritório um ambiente cada dia mais inclusivo, a que todos tenham orgulho de pertencer.”

Quais as vantagens em trabalhar para o Google?

Essa é uma pergunta, com respostas bem prováveis, acredito. Mas vale sempre se lembrar das vantagens possíveis ao se trabalhar em empresas, com a visibilidade do Google.

Além de uma oportunidade ímpar, a marca conta com milhares de usuários no mundo inteiro, o que é sinônimo de credibilidade profissional no currículo.

Mais ainda: Essas iniciativas podem contribuir para a mudança de um cenário onde negros, apesar de serem a maioria da população brasileira, ocupam pouco mais de 10% dos cargos de chefia. A pesquisa foi feita com mais de 500 empresas brasileiras.

É importante lembrar que outras empresas no ramo de tecnologia já adotaram processos seletivos parecidos.

A International Business Machines (IBM), empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática, seleciona estudantes negros para a metade das vagas de seu programa de jovem aprendiz desde 2016.

Essas medidas, claramente, criam oportunidades de crescimento profissional para grupos minorizados, reforçando o compromisso com o mercado de trabalho e, sobretudo, com a sociedade e a diversidade racial.

Gostou dessa iniciativa da Google? Então deixe aqui um comentário e compartilhe conosco sua opinião.

Mayara Barreto Arruda