Programa Jovem Valores 2019 – Vagas de Estágio no Espírito Santo





Governo do Estado do Espírito Santo oferta cerca de 2 mil vagas de estágio em seu Programa Jovens Valores.

Tem início as inscrições para vagas de estágios no Governo do Estado do Espírito Santo. Ao todo, serão oferecidas cerca de 2 mil vagas de estágios.

É isso mesmo!




O Governo Estadual do Espírito Santo publicou na última terça-feira, dia 23 do mês de abril, em seu Diário Oficial, a abertura de quase 2 mil vagas de estágio para o Programa Jovem Valores. As vagas de estágios contemplam cursos de diversas áreas e alcançam estudantes que de diferentes níveis de formação, isto é, desde o ensino médio, técnico e graduação.

Desse modo, se o leitor tem o interesse de participar do processo seletivo que visa admitir novos candidatos as vagas disponíveis, ou conhece alguém que sempre teve vontade de participar de uma oportunidade como esta e possui todos os pré-requisitos exigidos, você está no lugar certo! Sendo assim, não deixe de ler as informações abaixo e conferir mais sobre o que é preciso para estar incluído a esse Programa Jovem Valores.


Para participar é preciso estar por dentro de alguns pré-requisitos muito importantes, isto é, ter idade mínima de pelo menos 16 anos; possuir matrícula e frequência regular em alguma instituição de ensino, além de não possuir qualquer vínculo empregatício. Dessa maneira, como já foi mencionado anteriormente, estudantes do ensino médio, técnico e superior estão aptos a participar, desde que seus campos de estudos estejam direcionados a áreas como tecnologia da informação, publicidade e propaganda, jornalismo, educação física, direito, biblioteconomia, arquivologia e administração de empresas.

Os estudantes precisam ter disponibilidade de horários, uma vez que o estágio é de 20 horas semanais. Vale ressaltar que além da oportunidade começar a construir uma bagagem profissional, observando e aprendendo cotidianamente com profissionais de mais experiência com maior vivência, o estagiário ainda ganha um incentivo financeiro.
Será disponibilizada uma bolsa mensal de cerca de R$ 600, com o intuito de fomentar o interesse do estagiário em aprender, ou seja, é uma forma de buscar o entusiasmo e incentivar a participação desses futuros profissionais em suas áreas de atuação. Além da remuneração, também é ofertado o vale-transporte, o que também temos que realçar que é muito importante, já que os estágios estão localizados em diversos pontos do Estado e estudantes geralmente por dedicar-se aos seus estudos, não têm condições financeiras favoráveis para sair de onde moram e conseguir fazer parte de uma oportunidade como essa.

Aqueles que desejarem realmente participar do programa Jovem Valores devem realizar o cadastro por meio do seguinte endereço eletrônico: www.jovensvalores.es.gov.br. Sendo assim, é importante estar atento ao prazo de inscrição, que vai até o dia 23 de maio de 2019. Dessa forma, aqueles que se inscreverem dentro desse período serão o banco de seleção.

Vale salientar que será adotado como critério de seleção a situação socioeconômica dos participantes, dando ênfase e prioridade àqueles que são beneficiados por programas do Governo Federal, como aos atendidos pelo Programa Estado Presente que atende estudantes que residem em bairros carentes que necessitam de uma atenção especial, além de jovens que já cumprindo ou estão a cumprir medida socioeducativas impostas pela justiça.

Com isso, o Estado do Espírito Santo tenta dar oportunidades aos jovens menos favorecidos, proporcionando oportunidades para que eles possam aprender na prática um ofício e posteriormente ter chances de entrar no mercado de trabalho e competir de forma mais justa por uma vaga de emprego.

Sabe-se que atualmente realizar estágios em boas instituições de serviços é sonho de todo bom estudante e quando se diz respeito a um estágio remunerado e ainda com outros benefícios como vale-transporte é inacreditável, uma oportunidade única que infelizmente muitos brasileiros ainda não têm. Dessa forma, se você é do Espírito Santo, não deixe essa chance escapar.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra

Estágio