Vagas de Estágio Abertas no MPF BA 2019





MPF BA oferta 22 vagas de estágio para estudantes de Direito.

Novas oportunidades de trabalho estão sendo abertas nesse início de segunda semestre de 2019. Trata-se de vagas para o MPF-BA, para estagiários, acadêmicos na área de Direito.

Deste modo, os gestores do Ministério Público Federal do Estado da Bahia anunciaram a abertura de novo período de inscrições, para vagas de estágio no órgão. O prazo se estenderá até o dia 11 do mês de agosto neste novo processo de recrutamento destinado aos acadêmicos de Direito.




Neste caso, estão sendo disponibilizados 22 postos de trabalho estagiário, além da formação de um cadastro reserva de pessoas, destinado exclusivamente aos estudantes que ainda estão cursando o nível médio; para acadêmicos que estão cursando nível superior na área de Administração; em Biblioteconomia; na área de Comunicação, abrangendo o setor de Jornalismo; no setor de Publicidade e de Relações Públicas, e, logicamente, na área de Direito. Para completar o rol de categorias incluídas no cadastro reserva, estão os acadêmicos cursando uma pós-graduação na área de Direito.

Todas as pessoas interessadas deverão seguir o regulamento, acessando o site oficial do órgão, e linkando na janela que diz: 'estagie conosco'. Lembrando que o prazo de inscrições finalizará no dia 11 do mês de agosto, sendo um procedimento no qual o candidato deverá encaminhar, anexados, todos os documentos exigidos o texto do edital. Após isso, será necessário manter-se atento ao e-mail, pois, mensagens serão enviadas com as instruções seguintes.


Todas as vagas que estão disponíveis nesse processo seletivo se destinam a lotações nas unidades do Ministério Público Federal do Estado da Bahia, as quais estão estabelecidas na cidade de Salvador; cidade de Campo Formoso; na cidade de Feira de Santana; cidade de Guanambi; cidade de Ilhéus; cidade de Jequié; cidade de Paulo Afonso e na cidade de Vitória da Conquista.

As provas objetivas serão ministradas em data prevista para o dia 1° do mês de setembro deste ano de 2019. Os locais de realização das mesmas ainda não foram divulgados. Em breve serão.

Todos os acadêmicos que passarem na seleção serão contratados como estagiários e terão direito à bolsa-salário mensal, no valor de 590 reais, com relação aos estagiários de nível médio e de 850 reais para os acadêmicos já graduandos e no valor de 1.700 reais com relação aos acadêmicos pós-graduandos na área de Direito.

Junto da bolsa-salário, o mesmo órgão, por meio da lei federal, garante os seguintes benefícios: um seguro contra os acidentes pessoais, o auxílio-transporte, entre outros. Todos os estagiários deverão atuar em carga horária normal de estágio, que consiste em 20 horas por semana, no máximo.

Observação: todo acadêmico de nível médio que deseje participar deste programa de estágio deverá comprovar que concluiu, ao menos, o primeiro ano de ensino médio.

Os acadêmicos graduandos de nível superior deverão comprovar que estão, no mínimo, já no 4.º semestre de seus cursos, no caso de suas graduações configurarem curso com duração de até 10 semestres ou até mais. O documento de edital apresenta os detalhes desses requisitos, que o cada candidato deverá conferir, sendo que o texto elenca os casos de cursos que não chegam a 10 semestres de duração.

Com relação aos acadêmicos cursando uma pós-graduação na área de Direito, os mesmos deverão comprovar anterior graduação na área de Direito. Além disso, todos deverão estar matriculados e em atividade nos cursos que possuam carga horária de no mínimo 360 horas.

Todas as dúvidas que surgirem poderão ser resolvidas. Neste caso, será necessário que todos os estudantes interessados entre em contato direto com a própria Seção de Estágio do órgão MPF da Bahia, por meio dos seguintes telefones: 71 – 3617-2273 ou pelo 3617-2265. Também será possível pelo seguinte e-mail: prba-estagio@mpf.mp.br.

Por Paulo Henrique dos Santos

estágio