Programa Novos Talentos Sompo 2020 – Inscrições Abertas





A Sompo está com as inscrições abertas para a seleção de novos estagiários para o próximo ano.

A Sompo é uma empresa que trabalha no ramo dos seguros e também pode ser considerada uma das organizações mais importantes desse setor no Brasil. Com atividades em diferentes partes do mundo, a empresa tem no mercado nacional uma de suas filiais que mais se destacam e para dar continuidade às suas atividades, a Sompo abriu uma nova seleção. Dessa vez, para contratar estagiários. No texto abaixo, você pode conferir as principais informações a respeito desse processo admissional.

Sobre as condições impostas no programa de estágio estruturado pela Sompo para o próximo ano

Os estudantes de nível médio que estão avaliando a possibilidade de participar desse processo seletivo necessitam atender algumas imposições feitas pela seguradora. A primeira delas é com relação aos cursos de graduação. A lista de cursos aceitas pela Sompo é composta pelas seguintes formações acadêmicas: ciências atuariais, tecnologia, engenharias, economia, finanças e administração de empresas.




Uma segunda condição é a respeito do ano de formação, os interessados precisam encerrar os estudos superiores em dezembro de 2020 ou em dezembro de 2021. Além disso, eles ainda precisam comprovar que possuem fluência, mesmo que intermediária, em inglês. E também que eles não possuem nenhum tipo de impedimento para cumprir uma jornada de 20 ou 30 horas por semana, na cidade de São Paulo. A última exigência é que eles saibam mexer nos programas do Pacote Office.

Informações acerca das etapas avaliativas que os interessados vão precisar participar

Na plataforma online em que elencou todas as informações sobre esse processo de admissão, a empresa listou todas as etapas seletivas que os inscritos vão participar. Abaixo você confere quais são essas fases:


– 01ª etapa: provas via internet.

– 02ª etapa: dinâmica em grupo.

– 03ª etapa: painel de negócios.

– 04ª etapa: entrevistas individuais.

Você deve ter notado que informações mais aprofundadas sobre cada uma das etapas não foram apresentadas. Isso se deve ao fato da seguradora optar por passar as características, as datas de realização, o local para as etapas presenciais, a possível duração para cada avaliação, o valor dos pontos e outros detalhes apenas para os participantes.

Como os exames avaliativos acontecem apenas após o término do período de inscrições. Uma dica para as pessoas que de fato se inscreverem é iniciar o processo de preparo realizando exames que estão relacionadas às etapas citadas acima. Assim, quando as avaliações reais acontecerem, esses indivíduos estarão mais preparados.

A respeito dos benefícios e também dos setores que os aprovados vão ser alocados

A organização cedeu aos interessados à lista dos benefícios. Importante citar que essa relação é composta por alguns benefícios bem interessantes. Confira todos eles: plano de saúde; “dayoff” no aniversário; “quick massage”; acupuntura; assinatura em um clube de benefícios; vale-refeição; descontos em academias; vale-refeição; custos menores em um grêmio digital e por fim, o pagamento de um 13º salário. Já sobre o valor do pagamento mensal nada foi divulgado.

Os universitários que cumprirem todas as condições vão atuar nas seguintes áreas: gestão corporativa e experiência do cliente; processos; tecnologia da informação; contábil; produto de vida; inovação; comercial; planejamento estratégico; solução e precificação P&C; sinistro; projetos; investimentos; gestão de riscos e compliance; controladoria e atuarial.

Importante ressaltar que a organização não comunicou se os estagiários durante o projeto vão poder trabalhar em mais de um setor, seguindo a ideia de “job rotation”, a exemplo de outros processos seletivos. Com isso, esse detalhe deve ser esclarecido quando os contratados começarem a de fato realizarem suas atividades cotidianas. Outro ponto que deve ser informado é a respeito da duração total do programa.

Inscrições no programa de estágio da Sompo para 2020

O período de inscrições já entrou na reta final. Uma vez, que essa fase pode ser realizada até a data de 14 de setembro de 2019. E para confirmar a participação, o interessado deve clicar em: https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/sompo. Para dar início ao processo, o aspirante deve ir até o final da página e clicar em um retângulo da cor laranja em que está escrito “INSCREVA-SE AGORA”. Uma nova página será aberta assim que você clicar nessa parte.

A nova página corresponde ao site da “Companhia de Estágios”. Caso, você já tenha um registro na plataforma, você pode pular a parte em que as seguintes informações são pedidas: e-mail; confirmação do endereço de e-mail; criação de uma senha e validação da senha. Caso você não tenha uma conta no site, responda a todas essas questões e depois clique em “confirmar”. Após isso, você ainda deve fazer mais alguns procedimentos simples e depois a inscrição será confirmada.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Estágio