Programa de Estágio Google 2020 – Inscrições Abertas





As oportunidades de estagiar no Google são para estudantes de cursos de graduação, de todos os cursos, com formação prevista entre dezembro de 2020 e março de 2021.

O Google está com as inscrições abertas de processo seletivo para o seu Programa de Estágio 2020 no Brasil, destinado aos estudantes de cursos de graduação superior. Trata-se do Google Business Internship Program 2020, como é chamado o programa, que tem inscrições abertas até o próximo dia 2 de outubro de 2019.

No Google Business Internship Program 2020 será possível o estagiário aprovado e contratado adquirir habilidades nas diferentes áreas de conhecimento da empresa, como marketing, vendas, estratégia de negócios e publicidade online, suporte técnico de vendas, consultoria de soluções técnicas para parceiros, suporte ao cliente, entre outras áreas.




Programa de Estágio Google 2020: Período do Estágio

O período de estágio no escritório do Google, em São Paulo (SP), será entre os dias 13 de julho e 18 de dezembro de 2020, podendo esse intervalo de tempo variar conforme a área que vai atuar. Para os estagiários que for de outras cidades haverá ainda uma ajuda de custos adicional.

Programa de Estágio Google 2020: Requisitos

Entre os requisitos para concorrer às vagas do Programa de Estágio Google 2020, é necessário ser estudante de curso superior, regularmente matriculado, com conclusão da graduação prevista para entre dezembro de 2020 e março de 2021. As vagas estão abertas para estudantes de qualquer universidade do Brasil e estudantes matriculados em qualquer curso de graduação.


É necessário ainda o candidato ter Inglês fluente, no entanto, o Google tem algumas flexibilidades quanto ao requisito. Segundo o gerente de atração do Google para a América, Latina Daniel Borges, disse para revista Exame, o candidato tem a possibilidade de ser aprovado se tiver o mínimo conhecimento de Inglês para as tarefas do dia a dia. É importante ter conhecimento da língua para ler e-mails, além de se comunicar no ambiente de trabalho. Caso selecionado, o estagiário terá tempo e deverá evoluir no idioma já que a fluência em inglês é exigida para efetivações.

Os estagiários contratados deverão ter disponibilidade para estagiar no escritório do Google em São Paulo 30 horas por semana.

Entre os requisitos pessoais destacados pelo Google para seu programa de estágio, é necessário que o estudante tenha capacidade analítica, disposição para resolver problemas, habilidades organizacionais, interesse por negócios de tecnologia do Google e interesse por internet.

Programa de Estágio Google 2020: como se inscrever

Os interessados no Programa de Estágio 2020 do Google deverão realizar as inscrições pela internet, até o dia 2 de outubro de 2019, pelo endereço eletrônico https://careers.google.com/jobs/results/103518233727771334-business-intern-2020. A quantidade de vagas abertas para edição 2020 do Programa não foi divulgada pelo Google, no entanto o Google costuma garantir oportunidades para todos os talentos encontrados.

Programa de Estágio Google 2020: Etapas do Processo Seletivo

As etapas do processo de seleção do Programa contará com inscrições online, triagem curricular, entrevistas com o Recursos Humanos da empresa, e com o time da área que poderá alocar o candidato. O processo de seleção será todo realizado por via videoconferência.

Após a realização do processo de seleção o candidato aprovado e convocado para estagiar no Google terá a oportunidade de fazer a seleção dos seus perfis de trabalho preferidos, mas também será testado para todas as outras funções. As decisões serão tomadas pelo Google baseado na sua experiência relevante e nas necessidades comerciais.

Por Adoniran Peres

Estágio Google 2020