Estágio EBSERH 2020 – Inscrições



Empresa anuncia que vagas na área de TI praticamente não possuem concorrência.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) anunciou que está com vagas de estágio sobrando. Segundo a empresa, atualmente estão sobrando vagas de estágio para cursos relacionados a área de TI, como Informática (bacharelado e licenciatura), Engenharia de Software e Tecnologia em Gestão da TI. Das 67 vagas de estágio oferecidas, 9% não possuem concorrência.

Esta baixa concorrência para algumas vagas de estágio, acaba criando um fato inusitado, que é a de que candidatos que se candidatarem para as vagas, estarão praticamente selecionados, já que não possuem concorrentes.



Podem se candidatar para as vagas de estágio estudantes com idade acima de 16 anos, que tenham cursado pelo menos 50% das disciplinas dos cursos de graduação, além de estar matriculado regularmente no curso superior, ter disponibilidade para estagiar por pelo menos 6 meses e não estar cursando o último semestre do seu curso quando ocorrer a convocação.

O processo seletivo da EBSERH será realizado em 4 etapas, compostas por análise de requisitos, prova objetiva e discursiva online, além das avaliações de competências por meio de entrevistas.



Com relação ao resultado da seleção, ele deve ser divulgado no dia 25 de junho de 2020.

Os selecionados terão uma carga horária de 20 horas semanais, sendo 4 horas por dia. Com relação à bolsa-auxílio ofertada aos estudantes, ela será no valor de R$ 854 mensais. Os estagiários ainda receberão benefícios como auxílio transporte de R$ 10 por dia de estágio.

É importante lembrar a todos que 10% das vagas serão reservadas à estudantes portadores de deficiência. Além disso, outros 30% das vagas serão reservadas para estudantes negros.

Leia também:  Processo Seletivo PGE 2013 SP - Programa de Estágio

As inscrições para o Programa de Estágio da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) podem ser feitas através do site https://www.superestagios.com.br/ .

O início das atividades dos estagiários selecionados acontecerá assim que ocorrer a normalização dos serviços após a pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19).

Quem quiser conferir mais detalhes sobre os serviços realizados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) podem acessar o site oficial no endereço https://www.gov.br/ebserh/pt-br .

Quem quiser conferir mais informações sobre novos concursos e processos seletivos realizados pela EBSERH deve acessar o site https://www.gov.br/ebserh/pt-br/acesso-a-informacao/agentes-publicos/concursos-e-selecoes .

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *