Estágio Google 2021 – Inscrições



Inscrições para o Programa de Estágio Google 2021 termina no dia 22 de dezembro de 2020.

Com o fim do ano chegando, a parcial normalização das atividades sociais e econômicas a partir da flexibilização das normas de segurança em relação à pandemia, novas oportunidades de trabalho estão sendo disponibilizadas ao público.

Deste modo, os representantes da plataforma Google estão abrindo novo período de inscrições para o processo de recrutamento que vai prover postos de estágio destinados ao setor Business Internship Program, edição 2021, no programa anual de seleção de estagiários, já em sua 11ª edição. Entretanto, este ano, não apenas o processo de seleção será realizado via online, por conta da pandemia de covid-19, como também todo o programa de estágio será exercido em modalidade Home Office, abrindo novas oportunidades para estudantes de todo o território nacional iniciarem suas vidas de trabalho.



Estão aptos a participar deste programa os acadêmicos que estiverem cursando graduação em nível universitário, superior, cujas formaturas estejam programadas para conclusão entre os meses de dezembro de 2021 e março do ano de 2022. Outro requisito básico é o domínio fluente, e na escrita, da língua portuguesa e inglesa.

De acordo com nota expressa pelo RH, a organização está em busca de jovens talentos que estarão incumbidos da responsabilidade de fazer impulsionar, cada vez mais, de modo a encarar a rotina administrativa da plataforma. Os jovens selecionados deverão apresentar capacitação para atuar em todo tipo de cenário da organização, entre os mais ambíguos, como também apresentar habilidades interpessoais, preparo para as necessárias análises e demais atividades exigidas.



Sobre o processo de seleção:

O recrutamento será ministrado em algumas fases, embora seja em modalidade remota. Inicia pela avaliação curricular (detalhe: todos os currículos deverão ser obrigatoriamente apresentados em língua inglesa); em seguida a equipe da Google estará convocando os candidatos aprovados nessa primeira etapa.

Leia também:  Academia A!BodyTech - Estágio em Educação Física no RJ e SP

A fase seguinte será de encaminhar os concorrentes selecionados para uma série de entrevistas junto aos gestores da empresa, e isso ocorrerá entre o mês de janeiro e abril de 2021, via internet ou via celular. Essa etapa final consistirá, também, em uma espécie de treinamento e preparo para a atuação.

O grupo de novos estagiários será encaminhado para os seguintes setores: na área de vendas; na área de serviços e de suporte; na área de estratégia em negócios; na área de engenharia e tecnologia e no setor de marketing e de comunicações.

Sobre o modo de cadastro de inscrição nesse programa Google Estágio, edição 2021, seguem as informações:

Todas as pessoas interessadas em participar do processo de seleção, cujos perfis acadêmicos se enquadrem perfeitamente no que é exigido, poderão se inscrever no processo de recrutamento, acessando o site oficial da Google. O prazo finaliza no do dia 22 deste mês de dezembro, segue o link: http://encurtador.com.br/dWYZ1. Reforçando que este programa de estágio será exercido em modalidade home office no sentido de poder assegurar mais a proteção à saúde e segurança de todos os participantes, ao longo dessa pandemia. O tempo de estágio compreenderá o período que vai do dia 19 do mês de julho ao dia 17 do mês de dezembro de 2021.

Sumarizando as informações essenciais:

Novo Programa de Estágio, edição de 2021, promovido pela plataforma Google. A quantidade de postos de estágio não foi divulgada. Não será cobrado qualquer tipo de taxa de inscrição. As funções são para as áreas de vendas; na área de serviços e de suporte; na área de estratégia em negócios; na área de engenharia e tecnologia e no setor de marketing e de comunicações.

Leia também:  Programa de Estágio Clariant 2015 - Inscrições

Requisitos: curso superior e domínio da língua inglesa.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *