Programa de estágio Enel 2022


Enel abre inscrições para seu programa de estágio 2022. Confira aqui mais detalhes.

A Enel, multinacional da área de energia, está em busca de novos talentos brasileiros. A contratação será feita por meio do programa de estágio 2022, que é voltado para as áreas administrativa e operacional. As oportunidades contemplam as unidades situadas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil.


Fundada em 1962, a Enel é considerada a maior empresa privada do setor de energia, além de ter um ambiente de trabalho que potencializa o crescimento do seu time de profissionais. O processo seletivo se caracteriza por valorizar a diversidade, dando preferência para candidatos que queiram construir uma carreira de sucesso dentro da companhia.


Quer saber mais sobre o assunto? Confira, a seguir, todas as informações sobre o Programa de Estágio Enel 2022!


Quais são as vagas oferecidas?

No total, a Enel está oferecendo 100 vagas de estágio para as unidades localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás. Para se candidatar ao processo seletivo, você deve estar cursando o segundo do ensino superior ou o primeiro ano de formação do ensino técnico.


As vagas são para os estudantes de Ciências Contábeis, Administração, Engenharias, Economia, Direito e Análise de Sistemas. É necessário ter disponibilidade para estagiar durante seis horas por dia, em horário comercial. Também é exigido que o candidato fale inglês em nível intermediário. A empresa destaca que parte das vagas vai ser destinadas aos candidatos negros e com deficiência.

Outro ponto relevante ressaltado pela contratante é que o estudante deve estar disposto a aprender continuamente, colocar os seus conhecimentos acadêmicos em prática e desenvolver as suas habilidades profissionais.

Como será o Programa de Estágio Enel 2022?

O programa de estágio oferecido pela Enel tem duração de um ano e meio a dois anos. A finalidade da empresa é promover o desenvolvimento das competências técnicas e comportamentais dos estudantes. Para tanto, são realizados diferentes tipos de atividades, como treinamentos virtuais, comemoração do Dia do Estagiário, e a Jornada Open Power, que visa disseminar a cultura organizacional defendida pela companhia.

Inicialmente, os estagiários aprovados vão ser apresentados à empresa e posteriormente integrados à sua área de atuação. Em 2022, o estágio será cumprido no esquema job rotation, o que significa os contratados vão estagiar em diferentes setores, a fim de interagir com todos os departamentos do negócio e aumentar a sua visão profissional.

Ao final do programa de estágio, os estagiários devem estar aptos a participar das seleções para as vagas efetivas. Ao longo de todo o estágio, o estudante vai ser acompanhado por gestores que ajudarão a guiar o seu crescimento a partir do aperfeiçoamento de suas habilidades.

Quais são os benefícios oferecidos pela Enel?

A Enel é uma empresa de grande porte, que investe no desenvolvimento dos seus colaboradores. Por isso, estagiar nessa organização contribui para fortalecer o seu currículo profissional. Entre os principais benefícios oferecidos pela companhia estão:

  • Bolsa auxílio de acordo com os valores praticados em cada área profissional;
  • Seguro de vida;
  • Vale refeição;
  • Vale transporte;
  • Recesso remunerado;
  • Trilha de desenvolvimento técnico e comportamental;
  • Ações que promove a qualidade de vida dos colaboradores por meio do lazer, esporte e cultura.

Como participar do Programa de Estágio Enel 2022?

Tem interesse em ser um estagiário de Enel? Se você se enquadra nos requisitos da empresa, é necessário fazer a sua inscrição até o dia 11 de março de 2022. Para tanto, acesse a página da contratante, clique em "Trabalhe Conosco" e depois em "Programa de Estágio". Clique em "Inscreva-se" e preencha os dados solicitados.

Após a sua inscrição, é preciso realizar os testes online que visam checar o seu conhecimento e se você está adequada ao perfil da organização. Depois, acontece o "Recruiting Day", para que os recrutadores possam te conhecer melhor. Por fim, ocorre o processo de admissão.


Simone de Paula Leal


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.