Ministério Público do Ceará abre 88 vagas de estágio




Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Procurador Geral de Justiça,  resolve abrir seleção de estágio para estudantes de Nível Superior.

No total estão sendo ofertadas 88 vagas para acadêmicos dos seguintes cursos: Geografia (1), Psicologia (2), Biblioteconomia (3), Direito (72), Contabilidade (3), Jornalismo (5) e Serviços Social (2).


Para se candidatar, o aluno precisa ter concluído pelo menos 40%  da totalidade dos créditos do curso de graduação e estar matriculado em uma das Instituições de Ensino que sejam conveniadas com o Ministério Público.

As inscrições ocorrem entre os dias 10 e 18 de abril, no horário das 8h às 14h, no Núcleo Gestor de Estágio do Ministério  Público do Estado do Ceará, que fica na sede da Procuradoria Geral de Justiça, localizada na Rua Assunção, nº 1100, Bairro José Bonifácio.

Os candidatos aprovados terão direito a uma bolsa no valor de R$ 545, mais auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais, para uma carga horária de 20h semanais.


O contrato de estágio será de 2 anos consecutivos ou alternados, não podendo ultrapassar a conclusão do curso de graduação.

Leia aqui o edital na íntegra.

Por Thais Cortez