Processo Seletivo de Estágio DPU-RJ 2012



     

Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro abre inscrições para o próximo Processo Seletivo de Estágio.

Os estudantes precisam estar cursando os quatro últimos períodos de Direito. As inscrições serão aceitas do dia 9 de abril até o dia 3 de maio, tanto diretamente pelo site da DPU, como presencialmente na própria Defensoria, que fica sediada na Rua da Alfândega, nº 70, centro, Rio de Janeiro, das 8h30 às 16h.  No ato da inscrição o candidato deverá levar um quilo de feijão, arroz, macarrão ou leite em pó, para doação à caridade.

Os acadêmicos serão avaliados por meio de prova objetiva e prova discursiva, marcada para acontecer entre os dias 20 de abril e 7 de maio.

Os aprovados assinarão um contrato com duração de no mínimo 180 dias, podendo ser prorrogado por no máximo 2 anos. A bolsa ofertada é de R$ 520, para uma carga horária de 30h semanais, mais auxílio transporte de R$ 6 para cada dia estagiado.

As oportunidades são para atuar nas áreas: cível federal, tutela coletiva federal, criminal federal ou previdenciária, participando do atendimento ao público, realizando pesquisas e auxiliando na elaboração de petições judiciais.

Leia aqui o edital completo. 

Por Thais Cortez