Processo Seletivo DPU-RJ 2012 – Vagas de Estágio



     

A Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro (DPU-RJ) abriu as inscrições para o seu próximo Processo Seletivo de Estágio.

Poderão participar da seleção os estudantes que tiverem cursando os 4 últimos períodos do curso de Direito. Além disso, é necessário que o candidato esteja quite tanto com as sua obrigações eleitorais, como com o serviço militar (no caso do sexo masculino).

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de agosto, na própria Defensoria (Rua da Alfândega, nº 70, Centro), no horário das 8:30 às 16:00. Quem preferir também pode se inscrever através do seguinte e-mail: academico.rj@dpu.gov.br. Não haverá taxa de inscrição. Porém, o candidato deve levar 1 kg de feijão, arroz, macarrão ou leite em pó para ser doado a uma instituição de caridade.

Os acadêmicos serão avaliados por meio de prova objetiva e prova discursiva. A avaliação ocorrerá no dia 3 de agosto, com duração de duas horas.

Os aprovados terão direito a uma bolsa de R$ 520, mais auxílio transporte de R$ 6 por cada dia estagiado. A jornada exigida será de 30 horas semanais.

 Leia aqui o edital completo.

Por Thais Cortez