Concurso da PGE-SP oferece Vagas de Estágio em Direito

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) anunciou no último dia 31 de janeiro de 2014 a abertura do período de recebimento das inscrições para a realização de um concurso público destinado para Estagiários da Procuradoria Fiscal. De acordo com o informado por meio do edital que dispõe sobre as normas de realização do certame, são abertas aos interessados 156 vagas. Este certame ainda tem como função a formação de um cadastro de reserva.

As oportunidades são abertas para estudantes do curso de Direito deste que estejam matriculados entre o 4° e o 5° ano ou ainda no 7°, 8° ou 9° semestre. Os mesmos devem estar estudando em instituições oficiais ou reconhecidas pelo MEC.

O candidato que for aprovado e posteriormente convocado para a função de estagiário deverá exercer suas atividades em uma jornada de trabalho de 20 horas por semana.

Em relação à bolsa auxílio oferecida, a informação é de que o valor inicial da mesma será correspondente ao percentual de 32,7715% do salário fixado para o cargo de Procurador do Estado de Nível I (atualmente esse valor é de R$ 700). Esses profissionais ainda terão direito a um auxílio transporte que será correspondente ao valor de R$ 6,00 por dia efetivamente trabalhado.

Como se candidatar:

Os profissionais interessados em concorrer por alguma das oportunidades abertas poderão se inscrever via internet, por meio do seguinte endereço eletrônico: www.pge.sp.gov.br. As inscrições permanecerão em aberto até a data limite do dia 24 de fevereiro de 2014.

Sobre a Seleção:

Os candidatos que tiverem suas inscrições aceitas deverão ser avaliados e selecionados por meio de aplicação de provas escritas. As mesmas serão constituídas de questões sobre Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Administrativo e Direito Processual.

A aplicação do teste está prevista para ocorrer no dia 26 de fevereiro de 2014.

Para obter mais informações sobre este concurso público, clique aqui e confira o edital completo.

Por Denisson Soares

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies