Vagas de estágio abertas no CRA-GO




Mais uma oportunidade de estágio para estudantes do estado de Goiás. O Conselho Regional de Administração (CRA) lançou edital para realização de processo seletivo para estagiários de nível superior. As oportunidades são para a sede administrativa na cidade de Goiânia e nas seccionais do Conselho, em Caldas Novas, Itumbiara, Rio Verde, Anápolis, Jataí e Mineiros. A instituição responsável pelo certame será o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que ficará a cargo das etapas da seleção.

Os aprovados terão direito a bolsa-estágio no valor de R$ 700,00, acrescido de auxílio transporte mensal no valor de R$ 132,00. As oportunidades são para os estudantes dos cursos de Administração e Direito matriculados e frequentes em uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC. Os aprovados terão a oportunidade de colocar em prática o conteúdo que aprendem em sala de aula, dentro dos departamentos e secretarias do Conselho.


Para participar basta acessar o portal www.ciee.org.br até o dia 14 de novembro de 2014, preencher a ficha de inscrição, que deverá ser impressa, assinada e entregue com os documentos de identificação e escolaridade, na sede do CIEE Goiânia, na Rua 3, nº 1.245, Centro, Goiânia ou enviado por correspondência, com aviso de recebimento – AR.

A seleção será feita mediante a análise do histórico escolar. O estágio de estudantes será realizado de acordo com as diretrizes curriculares, modalidade e área de ensino e do projeto pedagógico do curso, conforme os termos da Lei nº 11.788/08. O objetivo é a preparação do estudante para o mercado de trabalho logo após terminar a graduação.

Vale ressaltar que 5% das vagas oferecidas e das que vierem a surgir durante a validade do certame estão destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com suas limitações. Segundo o edital, o processo seletivo será válido por 1 ano, contado a partir da data da sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, conforme as necessidades do Conselho Regional de Administração.


Por Robson Quirino de Moraes