Programa de Estágio Cemig 2015 – Inscrições



     

A Cemig abre no dia 17 de novembro, segunda-feira, o prazo para as inscrições de seu Programa de Estágio 2015. Serão oferecidas 248 vagas, das quais 137 são destinadas a estudantes de nível superior e 111 para nível médio técnico. Os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de novembro no site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) www.fiemg.com.br/IEL.

O programa de estágio começa em fevereiro e terá duração de dez meses. A jornada de estágio será de 4 horas por dia em horário inverso do período que cursa a faculdade ou escola. Os aprovados terão direito a bolsa nos valores de 1,4 salário mínimo para estudantes de nível superior e 1,1 para os de nível técnico, acrescido de vale-transporte para cada dia estagiado.

A seleção será feita por meio de provas online, com questões que devem ser respondidas no momento da inscrição.  Ela será composta de questões de conhecimentos gerais e atualidades. Os candidatos que tiverem melhor classificação de acordo com os critérios, estabelecidos no regulamento do programa, serão convocados a enviar, os documentos comprobatórios (por meio eletrônico). A Cemig irá entrar em contato com os finalistas para agendar as entrevistas presencias.

Para participar, os estudantes devem estar devidamente matriculas e frequentes entre o penúltimo ou no último ano do curso, para os estágios de nível superior. Já os estudantes de nível médio devem estar no último ano do curso ou ter concluído o curso caso haja obrigatoriedade do estágio para obtenção do certificado de conclusão. Para os cursos de tecnologia, os estudantes tem que estar cursando o último ano.

Os cursos de nível superior são Administração, Agronomia, Biologia, Ciências da Computação, Comunicação Social/Jornalismo, Direito, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Relações Internacionais, Serviço Social, Economia, Engenharia (todas) Estatística, Geografia, Psicologia, Redes de Computadores, Sistemas de Informação e Sociologia.

Os de nível técnico são de Administração, Contabilidade, Eletromecânica, Eletrotécnica, Agrícola, Edificações, Elétrica, Eletroeletrônica, Agrimensura, Gerencial, Gestão da Qualidade, Informática, Automação Industrial, Eletrônica, Estradas, Mecânica, Química e Segurança do Trabalho.

Por Robson Quirino de Moraes