Programa de Estágio Cemig 2015 – Inscrições



A Cemig abre no dia 17 de novembro, segunda-feira, o prazo para as inscrições de seu Programa de Estágio 2015. Serão oferecidas 248 vagas, das quais 137 são destinadas a estudantes de nível superior e 111 para nível médio técnico. Os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de novembro no site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) www.fiemg.com.br/IEL.

O programa de estágio começa em fevereiro e terá duração de dez meses. A jornada de estágio será de 4 horas por dia em horário inverso do período que cursa a faculdade ou escola. Os aprovados terão direito a bolsa nos valores de 1,4 salário mínimo para estudantes de nível superior e 1,1 para os de nível técnico, acrescido de vale-transporte para cada dia estagiado.



A seleção será feita por meio de provas online, com questões que devem ser respondidas no momento da inscrição.  Ela será composta de questões de conhecimentos gerais e atualidades. Os candidatos que tiverem melhor classificação de acordo com os critérios, estabelecidos no regulamento do programa, serão convocados a enviar, os documentos comprobatórios (por meio eletrônico). A Cemig irá entrar em contato com os finalistas para agendar as entrevistas presencias.

Para participar, os estudantes devem estar devidamente matriculas e frequentes entre o penúltimo ou no último ano do curso, para os estágios de nível superior. Já os estudantes de nível médio devem estar no último ano do curso ou ter concluído o curso caso haja obrigatoriedade do estágio para obtenção do certificado de conclusão. Para os cursos de tecnologia, os estudantes tem que estar cursando o último ano.



Os cursos de nível superior são Administração, Agronomia, Biologia, Ciências da Computação, Comunicação Social/Jornalismo, Direito, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Relações Internacionais, Serviço Social, Economia, Engenharia (todas) Estatística, Geografia, Psicologia, Redes de Computadores, Sistemas de Informação e Sociologia.

Leia também:  Vagas de estágio abertas nos Correios (SP)

Os de nível técnico são de Administração, Contabilidade, Eletromecânica, Eletrotécnica, Agrícola, Edificações, Elétrica, Eletroeletrônica, Agrimensura, Gerencial, Gestão da Qualidade, Informática, Automação Industrial, Eletrônica, Estradas, Mecânica, Química e Segurança do Trabalho.

Por Robson Quirino de Moraes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *