Assembleia Legislativa do Ceará abre 24 vagas de estágio

Oportunidades seguem com as inscrições abertas até o dia 17 de agosto. Estudantes de diversos cursos podem concorrer.

Para aqueles que residem no estado do Ceará e estão em busca de oportunidades de estágio, saibam que a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará deu início ao processo seletivo que tem como principal objetivo a contratação de 24 estagiários além da formação de cadastro de reserva. O processo seletivo será realizado com a parceria do Centro de Integração Empresa-Escola, o CIEE. Os futuros estagiários terão direito à remuneração inicial de R$ 500,00 além do auxílio transporte no valor de R$ 52,80. O regime de trabalho é de 20 horas semanais.

Caso esteja interessado nesta oportunidade, saiba que as oportunidades são apenas para candidatos de nível superior que estejam cursando um dos seguintes cursos: Ciências da Computação, Arquitetura, Biologia, Arquivologia, Comunicação Social, Engenharia Civil, História, Pedagogia, Letras, Agronomia, Jornalismo, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Direito, Economia, Engenharia Ambiental, Ciências Atuariais, Biblioteconomia, Administração de Empresas, Engenharia de Pesca, Turismo, Hotelaria e Estatística.

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo terão até o dia 17 de agosto de 2015 para realizarem suas respectivas inscrições. O procedimento de inscrição será feito de forma exclusiva por meio da internet. Dessa forma, os mesmos devem acessar o site oficial CIEE (www.ciee.org.br/portal/index.asp). A inscrição é gratuita.

O processo seletivo deste certame se resume a aplicação de prova objetiva. A data prevista para a aplicação da mesma é 23 de agosto de 2015. O local da realização da prova será na Universidade do Parlamento Cearense Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes, Anexo II da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Tal local fica na Rua Barbosa de Freitas justamente na esquina com a Avenida Pontes Vieira. A prova será realizada durante o turno da manhã, às 11h00, exceto para os alunos do curso Direito, pois a prova começará às 8h para determinados alunos.

É esperado que o gabarito oficial seja publicado já no dia seguinte à realização da prova. O resultado final, por sua vez, deve ser divulgado em 24 de setembro de 2015. Ambos serão divulgados através do site oficial CIEE (www.ciee.org.br/portal/index.asp) e do site oficial ALCE (www.al.ce.gov.br/estagio) .

Por Bruno Henrique

Leia também:  Programa Jovens Valores 2018 - Vagas de Estágio no Espírito Santo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *