MP-RS abre Vagas de Estágio na cidade de Canoas



Seleção oferece oportunidades para estudantes de Direito. Inscrições vão até o dia 27 de novembro.

Quer iniciar a sua carreira profissional contando com uma boa oportunidade de estágio? Se este é o seu sonho, saiba que ele pode estar ao seu alcance! Recentemente foi anunciada a realização de um processo seletivo que tem como intuito a contratação de novos estagiários para o Ministério Público do Rio Grande do Sul. O órgão está com vagas disponíveis para pessoas que estiverem devidamente matriculadas e cursando Bacharelado em Direito

Se você está cursando entre o primeiro e o sexto semestre do curso de formação de advogados e reside no Rio Grande do Sul, não pode perder a chance de participar do processo seletivo do Ministério Público. As chances são para lotação na 2ª Promotoria de Justiça do Estado, que está localizada na cidade de Canoas.



As pessoas que estiverem interessadas em concorrer a uma das oportunidades oferecidas pelo Ministério precisarão efetuar a sua inscrição até o dia 27 de novembro deste ano. As inscrições estão sendo aceitas na Rua L. Nequete, 200. O horário de atendimento na sede da Promotoria é das 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas.

A seleção dos candidatos será feita por meio da aplicação de avaliações de caráter discursivo. De acordo com o cronograma da seleção, a realização da prova está marcada para o dia 2 de dezembro. Quem conseguir passar no processo seletivo receberá bolsa auxílio, vale transporte e auxílio alimentação.

Os candidatos que forem selecionados nesta ocasião, assinarão um contrato de estágio que consta de trinta horas por semana. 



O prazo de validade desta seletiva é de um ano, a partir da data de homologação do resultado final. Este prazo poderá ser prorrogado por igual período dependendo das necessidades do órgão. 

O Ministério Público sempre está em busca de novos talentos para o seu quadro de servidores, este órgão garante o cuidado e a instrução dos jovens em prol do seu desenvolvimento profissional.

Não desperdice esta chance! Hoje em dia, o estágio é considerado a principal forma de ingresso no mercado de trabalho.

Por Melina Menezes