Viração Endocomunicação abre Vagas de Estágio em Comunicação Social



  

Oportunidade é para estudantes a partir do 3º período residentes em São Paulo (SP).

A Viração Endocomunicação, entidade privada sem fins lucrativos que atua na capital paulista, está com vagas de estágio em Comunicação Social (Jornalismo) abertas. As oportunidades são para a cidade de São Paulo (SP).

A Viração Educomunicação busca contratar um estagiário para atuar na área de comunicação da entidade. Para isso, o candidato precisa se enquadrar em um perfil específico, que possui alguns requisitos básicos.

É necessário estar cursando a partir do 3º período da faculdade, tendo conhecimento em tratamento de imagens, fotografia e redes sociais. Além disso, é imprescindível ter excelente comunicação escrita e oral, além de ser compromissado e com conhecimentos na Declaração dos Direitos Humanos, bem como no Estatuto da Criança e do Adolescente, na Convenção dos Direitos da Criança e no Estatuto da Juventude.

Entre as atividades que a Viração Educomunicação reservou ao estagiário estão a produção de conteúdo diário para as redes sociais e site de notícias, o auxílio na mobilização de uma rede de colaboradores e a revisão no conteúdo por eles produzidos.

Também será de responsabilidade do estagiário o planejamento do fluxo de postagens para o site da Agência Jovem de Notícias, bem como das suas redes sociais. Por fim, irá auxiliar nas demandas da comunicação institucional da Viração Educomunicação.

É desejável que o candidato tenha fluência em algum idioma estrangeiro, preferencialmente a língua inglesa.




A remuneração oferecida pela Viração Educomunicação ao estagiário é uma bolsa-auxílio (valor não informado). A carga horária será de 30 horas semanais, isto é, seis horas por dia. O valor do vale-transporte é a definir, conforme o itinerário do estagiário no descolamento ao trabalho. A duração do contrato de estágio é de 12 meses.

A Viração Educomunicação está localizada próxima ao metrô da Sé, que fica no Centro da capital paulista.

O método escolhido pela instituição para a seleção do estagiário é "à moda antiga".

Para se candidatar os interessados devem enviar uma carta, onde deverá explicar o interesse em fazer parte da instituição para desempenhar a função de estagiário de jornalismo.

A empresa está localizada na Rua Dr. Bittencourt Rodrigues, número 88, Conjunto 102 e o CEP é 01017-010. Os interessados devem informar, na carta, as seguintes informações: "Edital Estágio 2016". Essa informação dará facilidade à equipe do processo seletivo.

Por Julio Abreu