Investe São Paulo oferece Vagas de Estágio em São Paulo (SP)




Oportunidade é para os estudantes de Comunicação Social.

A Investe São Paulo, agência de promoção de exportações e investimentos do Governo do Estado de São Paulo, está com vagas de estágio disponíveis para estudantes cursando graduação em Comunicação Social (Relações Públicas ou Jornalismo). As vagas são para São Paulo (SP).

A remuneração oferecida pela Investe São Paulo ao Estagiário de Comunicação Social é uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.500,00, considerado uma boa remuneração para estagiários nesta área de formação.


A carga horária das atividades do estagiário será das 8h às 15h, de 2ª a 6ª feira. Além da bolsa-auxílio, o estudante receberá ainda um vale-refeição no valor de R$ 402,00 por mês.

Antes se candidatar a essa vaga, o estagiário precisa primeiramente verificar se está dentro do perfil procurado pela Investe São Paulo. O órgão busca um estudante que tenha excelente redação, domínio da língua inglesa em nível intermediário ou avançado, além de noções de Pacote Office (Word, Outlook Express, PowerPoint, Excel, etc) e Adobe Photoshop.

O candidato precisa ter interesse pelas seguintes editoriais: empresas, política e economia, pois esse conhecimento será bastante útil na sua rotina de atividades.


No dia a dia de trabalho, o Estagiário de Comunicação Social será responsável por produzir clipping todos os dias, controlar o estoque de material institucional e enviar releases para a mailling de jornalistas.

Também será de sua atribuição a cobertura fotográfica e jornalística de eventos, cuidando ainda da atualização das redes sociais e website do órgão. O estagiário irá buscar sempre passar as melhores impressões do estado.

A Investe São Paulo está localizada na Avenida Escola Politécnica, número 82, bairro Jaguaré, que fica na zona oeste da capital paulista, às margens do Rio Pinheiros.

Quem tiver interesse em se candidatar à vaga de Estagiário de Comunicação Social na Investe São Paulo deve enviar o seu currículo (atualizado), assim que possível, para o seguinte endereço eletrônico: priscila@cieesp.org.br.

Na estrutura do seu organograma, a Investe São Paulo possui a Diretoria de Administração e Finanças, a Diretoria de Gestão de Projetos de Investimento e a Diretoria de Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais, sendo todas as diretorias acompanhadas por um corpo de funcionários capacitados que trabalham para promover a imagem do estado e alavancar novos negócios.

Por Julio Abreu