Programa de Trainee Vetor Brasil 2018




Confira aqui mais detalhes sobre o Programa de Tranee da Vetor Brasil.

A empresa Vetor Brasil tem oportunidades aberta para cargos de trainee. A área contemplada trata-se da gestão pública, sendo que os jovens profissionais devem ter engajamento para almejar mudanças dentro desse setor. O processo seletivo para as oportunidades em aberto são de abrangência nacional, ou seja, pessoas de todo o país podem se candidatar. Falaremos um pouco mais sobre essas vagas abaixo. Acompanhe!

Como ser um trainee Vetor Brasil no programa 2018

Para participar da seleção de trainee na empresa Vetor Brasil, você precisa ter cursado ensino superior. Seja bacharelado, seja licenciatura, a formação é imprescindível para concorrer à vaga. Vale lembrar que a área na qual você se formou ou mesmo quanto tempo faz que isso aconteceu não é relevante para desqualificação: pessoas graduadas em qualquer área, independente do tempo de formação.


Para os que ainda não concluíram a graduação mas já estão de olho na vaga, também há chances: basta que o candidato tenha a formatura prevista para, no máximo, 1 de outubro de 2018, para poder concorrer à oportunidade. Portanto, se você se forma até o meio deste ano, é possível ser o novo contratado por parte da Vetor Brasil segundo seu programa de trainee.

Sobre os objetivos do programa de Trainee da Vetor Brasil

Os setores públicos são um tanto quanto engessados no Brasil. Sendo assim, ao injetar jovens engajados no progresso dentro da área, a Vetor Brasil visa aumentar o quadro de diversidade que vemos hoje na Gestão Pública. Sendo assim, para atuar diversificando a equipe do Governo, a empresa não delimitou idade, área de formação superior, tipo de graduação ou quantos anos de experiência tem. Antes, a organização quer pessoas que estejam interessadas em promover melhorias dentro do setor de gerenciamento público.

Sobre o processo seletivo

O processo seletivo para conquistar as vagas do programa de trainee da Vetor Brasil consiste em algumas etapas de caráter eliminatório. A primeira fase trata-se de testes online, cujos assuntos abordam atualidades. Além disso, disciplinas como português também são requeridas. Um teste de lógica também compõe essa fase.


Seguindo a linha da revolução digital, é requerido ainda um vídeo de apresentação pessoal. Se você foi bem nas outras fases de teste, não é preciso preocupar-se: esse momento é onde você vai mostrar suas características pessoais dentro do contexto do que foi pedido.

Passados os testes online a o vídeo de apresentação pessoal, há ainda mais duas etapas. Uma delas trata-se de um desafio cujo assunto é voltado para a gestão pública. Para quem gosta de situações a resolver para mostrar seu talento e diferencial, essa é a oportunidade perfeita, além de ser também um bom ponto do processo para se destacar enquanto raciocínio e também mostrar seu perfil colaborativo e de liderança.

Por fim, aprovado de todas as etapas que citamos, os candidatos seguem para a última etapa do processo seletivo, que se dá por meio de entrevistas pessoais aplicadas por um gestor do governo.

Se interessou na vaga? Então corre porque as inscrições vão até o próximo dia 11 de abril (2018).

Lembre-se de ter o seu diploma em mãos. Para se candidatar, acesso o endereço eletrônico http://selecao.vetorbrasil.org/pt/?utm_source=emailmkt&utm_medium=link&utm_campaign=recrutamento&utm_term=assessoria. Antes de enviar a candidatura, caso seja o primeiro acesso na página, você deve clicar em "Enviar Cadastro", no final da página indicada. As inscrições se encerram às 11:59 da manhã segundo o horário de Brasília.

Boa sorte!

David Ferreira