Programa de Estágio Mercedes-Benz 2019

  

  

Empresa conta com 130 oportunidades. Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro de 2018.

Novas oportunidades de emprego e estágio estão sendo abertas neste segundo semestre de 2018. Entre as grandes empresas que estão ofertando vagas, está a Mercedes-Benz, a famosa marca alemã que possui intenso destaque na indústria automotiva mundial. Neste caso, o período de inscrições já está aberto, iniciando a edição de 2019 do seu Programa de Estágio, dispondo de 130 postos de trabalho destinados aos estudantes de ensino superior de diversas áreas. Todas as oportunidades serão distribuídas em cada uma das unidades da empresa no Estado de São Paulo e no Estado de Minas Gerais.

Sobre as vagas de estágio na companhia Mercedes-Benz as informações são as seguintes:

Poderão participar todos os acadêmicos universitários cursando o penúltimo ou o último ano de graduação superior. Entretanto, ainda não foi publicada uma relação dos cursos que se enquadram no programa. Mesmo assim, a empresa soltou uma nota informando que a busca é por futuros profissionais talentosos, destinados aos trabalhos nos departamentos de engenharia; de pesquisa e desenvolvimento; na produção e em demais áreas correlatas; no setor de recursos humanos; no de compras; no setor de vendas e de marketing; setor de finanças e no Controlling e em tecnologia de informação. Outro requisito cobrado está no domínio da língua inglesa em nível intermediário, tornando-se um diferencial o conhecimento da língua alemã e da língua espanhola.


Sobre os benefícios oferecidos pela empresa Mercedes-Benz, os mesmos podem ser listados como segue: a bolsa-auxílio compatível com o mercado atual; o necessário auxílio-transporte ou o ônibus fretado; almoço ou janta no restaurante do local; a devida assistência médica em forma de serviço gratuito; o seguro que cobre os acidentes pessoais e o convênio com o Clube Estrelas de Vantagens, incluído o desconto nas diversas instituições de ensino que têm compromisso com a companhia.

De acordo com o que declarou o vice-presidente do departamento de recursos humanos na companhia Mercedes-Benz da América Latina, este novo Programa de Estágio de 2019 será suplementado com algumas novidades, ou seja, o estudante estagiário será instruído no desenvolvimento de um projeto visando à melhoria nas demais áreas de atuação, junto do auxílio do orientador e com o devido acompanhamento do setor de RH. Deste modo, todos os estagiários poderão e deverão participar dos ciclos de palestras e demais cursos inteiramente direcionados ao desenvolvimento pessoal e profissional dos mesmos. Outra grande vantagem está na possibilidade de fazer parte do Comitê de Estagiários, participando de reuniões regulares, no sentido de despertar ideias que ajudem a inovar outros projetos da empresa em sua atuação no mercado.

O conjunto de estudantes selecionados será encaminhado para suas vagas nas seguintes unidades da empresa: no município de São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo; município de Campinas, em São Paulo; no município de Iracemápolis em São Paulo; município de Mauá em São Paulo; no município de Juiz de Fora, Estado de Minas Gerais e no município de Betim, em Minas Gerais.

  

Todo o processo de seleção consistirá em testes online sobre conhecimentos gerais e em língua inglesa; os testes presenciais em língua inglesa e em redação; na realização de dinâmicas de grupo seguidas da entrevista individual. Serão 130 acadêmicos selecionados e agraciados, os quais poderão participar fazendo a diferença na Mercedes-Benz do Brasil, uma das maiores companhias automobilísticas da história.

O critério adotado para a inscrição neste programa de estágio é o seguinte:

Todo estudante universitário interessado em participar deverá cadastrar sua inscrição por meio do seguinte endereço eletrônico: www.vagas.com.br/mercedesbenz. O prazo se dará entre o dia primeiro de agosto ao dia 15 de outubro de 2018.

Paulo Henrique dos Santos