Programa de Estágio Caixa 2018 – Inscrições Abertas




A Caixa Econômica Federal oferta vagas de estágio em seu novo Programa de Estágio 2018.

Quem deseja construir uma carreira profissional bem-sucedida já sabe que a participação em um programa de estágio pode fazer toda a diferença e assim aumentar as chances de empregabilidade em um mercado a cada dia mais competitivo e exigente. Diante disso, a cada dia, cada vez mais estudantes buscam pela oportunidade de participação em um programa de estágio que venha a complementar a sua formação. Se você se encontra nesta situação, as notícias que chegam são bastante animadoras. É que a Caixa Econômica Federal está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2018.

Continue lendo este texto e fique por dentro de todas as informações sobre esta excelente oportunidade.


A CEF, que é a Caixa Econômica Federal, tornou público aos interessados que está com inscrições em aberto para o seu Programa de Estágio do ano de 2018, o Estágio Caixa 2018. Segundo as informações disponíveis nos editais do processo de seleção dos novos estagiários, as vagas a serem disponibilizadas serão para a formação do Cadastro de Reservas da Instituição, para que quando exista a necessidade os candidatos aprovados no processo seletivo possam ser convocados para atuarem em agências da CAIXA que em outras ocasiões já realizaram processos de seleção de estagiários, mas não houve aprovação por parte dos candidatos.

O processo seletivo para o recrutamento de novos estagiários da Caixa será realizado sob a supervisão do Centro de Integração Empresa-Escola, o CIEE.

Serão aceitas inscrições de estudantes de diversos níveis de escolaridade. Sendo alunos de ensino médio, alunos de cursos técnicos que sejam integrados ao Ensino Médio e também alunos de cursos de nível superior de diversas áreas.


Confira abaixo os cursos técnicos de nível médio cujos alunos são aceitos:

– Técnico em Administração;

– Técnico em Administração (Integrado ao EM);

– Técnico em Finanças (Integrado ao EM);

– Técnico de Segurança do Trabalho;

– Técnico em Secretariado (Integrado ao EM).

Para quem é estudante de curso superior às áreas disponíveis no programa são:

– Informática (Bacharelado em Análise Desenvolvimento de Sistemas);

– Ciências da Computação;

– Engenharia de Software e de Sistemas de Informação;

– Engenharia da Computação;

– Arquitetura e Urbanismo;

– Engenharia Mecânica;

– Engenharia Ambiental;

– Engenharia Civil;

– Engenharia Mecânica;

– Engenharia de Telecomunicações;

– Engenharia Elétrica;

– Direito.

O Estágio Caixa 2018 tem a duração mínima prevista para um período de 6 meses, sendo que os candidatos que forem aprovados no processo seletivo ao serem convocados e obterem um bom desempenho no programa, estes terão a chance de serem efetivos na instituição.

Os convocados terão contrato assinado pelo tempo de duração do programa e assim poderão contar com bolsa-auxílio compatível com o mercado, além de outros benefícios como auxílio transporte.

Os candidatos devem possuir disponibilidade para desenvolverem atividades no programa de 5 horas por dia, totalizando 25 horas por semana. O estágio deve será realizado no horário da tarde, de 12 horas até às 17 horas, de modo que não compromete a realização das aulas dos cursos dos participantes.

Desse modo, se você atende aos requisitos citados acima e possui interesse em se tornar um estagiário da CAIXA, não perca mais tempo, pois as inscrições já estão abertas e para quem é estudante do ensino médio, ensino técnico integrado ou ensino técnico, as inscrições se encerram no dia05 do mês de outubro. Já quem é estudante de cursos de nível superior, as inscrições se encerram no dia11 do mês de setembro. A idade mínima aceita é de 16 anos para cursos alunos de Ensino Médio, ensino técnico integrado e técnico é de 16 anos. Já para estudantes de nível superior a idade mínima é de 18 anos.

Nesse sentido, não perca essa excelente oportunidade de realizar um programa de estágio em uma instituição coma reputação que é a Caixa Econômica Federal. Acesse o site da CAIXA e inscreva-se.

Por Sirlene Montes