Programa de Estágio Google Brasil 2019 – Vagas em SP




Prazo para se inscrever termina no dia 5 de outubro de 2018.

Talvez uma das maiores oportunidades de emprego que é cobiçada pela maioria dos profissionais que estão no mercado atual é trabalhar numa empresa que é responsável pelo futuro da humanidade.

Para quem busca sucesso e a chance de evoluir na carreira, então chegou a hora certa. Tudo isto porque a Google, uma das maiores empresas de comunicação do mundo, está com vagas abertas para novos estagiários que desejem fazer parte de sua equipe mesmo sendo estudantes acadêmicos.


A empresa já é famosa pelo seu famoso programa de estágio intitulado “Business Internship Program”. O atual, anunciado neste início do mês de setembro de 2018, já se encontra na sua oitava edição e pretende dar continuidade ao seu processo de seleção de novos membros.

Mais do que uma simples oportunidade de passar por uma das principais empresas responsáveis por atuar no vasto mercado digital, a seleção também vai servir como um parâmetro de se buscar e selecionar as melhores mentes e os mais importantes talentos que poderão atuar algum dia na própria empresa.

A boa notícia também é que poderão participar estudantes universitários de qualquer área e que estejam previstos para concluir os estudos universitários até dezembro de 2019.


Além disto, uma das maiores exigências que a empresa não abre mão é que os interessados possuam um bom nível de conhecimento em língua inglesa.

Se o candidato estiver apto para ler documentos escritos em inglês e capacitado o suficiente para manter uma conversa entre colegas no ambiente de trabalho, ele terá maiores chances de ser selecionado.

Para o programa de estágio do Google 2019 poderão participar estudantes universitários residentes em todo o país, entretanto, os locais do programa estão restritos exclusivamente à cidade de São Paulo. Portanto, quem não mora no estado paulista deverá comprovar que possui disponibilidade suficiente para as atividades na sua sede paulista.

O programa ofertado pela gigante do setor de tecnologia deverá ter duração de seis meses, com início no mês de julho de 2019 e indo até o mês de dezembro do mesmo ano.

Durante a vigência do estágio, os candidatos selecionados terão a oportunidade de ter contato com todas as atividades internas da empresa e poderão vivenciar todos os processos e situações enfrentadas pelos funcionários da marca no país. Além disto, eles deverão ser colocados para resolver situações reais no dia a dia e poderão contribuir com sugestões e novos procedimentos que posam impulsionar as atividades em todo o país.

Mais do que propor um aperfeiçoamento técnico de cada candidato, a Google busca com sua oportunidade de estágio desenvolver o lado criativo e os talentos de cada componente com o intuito de solucionar problemas e propor soluções que busquem continuamente a satisfação de todos os seus usuários.

Os interessados que queiram participar do processo seletivo e que busquem, de antemão, uma oportunidade de estágio que possa dar um importante impulso para o início de uma carreira promissora, deve ir preparando os documentos necessários para a sua inscrição.

Vale salientar que as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no seguinte endereço: https://goo.gl/pGq15g .

O processo de seleção deverá contar com três etapas, sendo que elas serão compostas por entrevistas com os especialistas da empresa na área de recrutamento e recursos humanos.

Para quem mora fora do estado de São Paulo não deve ficar preocupado com a possiblidade de se deslocar até o estado paulista para participar da seleção. As entrevistas deverão ser feitas via internet, através dos aplicativos Google Hangouts e também por telefone.

Portanto, se você vai concluir o seu curso superior até dezembro de 2019 e tem interesse em participar, é bom ficar atento para o prazo das inscrições que vai até o dia 05 de outubro e boa sorte.

Emmanoel Gomes