Vagas de Estágio na Sotreq e Somov 2019




Interessados devem ter a formatura prevista para o ano de 2020.

Muitas são as oportunidades de emprego e estágio em processo de abertura neste segundo semestre de 2018, que já avança para o terceiro mês. Entre as grandes empresas que estão brindo processos de recrutamento está a companhia Sotreq e Somov, que consiste em uma das grandes organizações filiadas ao Grupo Sotreq, a qual atua em diversos segmentos profissionais.

Deste modo, a empresa está com o período de inscrições abertas para os seus programas de estágio, cujos postos se destinam, exclusivamente, aos jovens estudantes cursando o ensino superior nas mais diversas áreas profissionais. Todas as oportunidades de vagas serão distribuídas nas unidades desta companhia que estão estabelecidas na região norte, região nordeste, região sudeste e no centro oeste do Brasil.


Sobre os postos de estágio disponíveis nesse programa aberto pela Sotreq e Somov, as informações são as seguintes:

Estão aptos a se inscrever todos os acadêmicos universitários cursando faculdades nas seguintes áreas: em administração; em economia; em ciências contábeis; em direito; em relações internacionais; em logística; em marketing; em design instrucional; em design gráfico; em comunicação; em publicidade e propaganda; em marketing; em marketing digital e em relações públicas. Outros cursos abrangidos no currículo são os de engenharia em especialidades de produção; especialidade de mecânica; de elétrica; de eletrônica; de mecatrônica; de automação; engenharia ambiental e engenharia agrícola.

Todos os estudantes interessados deverão comprovar a colação de grau prevista para o mês dezembro de 2020; possuir domínio intermediário da língua inglesa; conhecimento do pacote Office e estar disponível para atuar no estágio em uma carga horária que compõe seis horas por dia.


Todos os estudantes estagiários terão direito a receber a bolsa-auxílio em plena compatibilidade com o mercado; vale-refeição ou refeição local; o plano de saúde; o vale-transporte e um seguro de vida.

Este programa de estágio terá duração oficial de até dois anos, ao longo dos quais os estagiários serão conduzidos à realização de diversos cursos disponíveis dentro da Conexão EAD, ou seja, da plataforma de treinamento (educação) à distância, destinada ao autodesenvolvimento profissional.

A meta principal do Programa de Estágio do Grupo Sotreq está em manter o seu próprio objetivo de promover o desenvolvimento dos estudantes estagiários, no sentido de que os mesmo se tornem os futuros talentos a impulsionar a companhia adiante, além de poder garantir uma experiência ímpar ao longo da permanência oficial deles na companhia. De acordo com a responsável pela coordenadoria de desenvolvimento e de comunicação organizacional da Sotreq, este programa de estágio vai recrutar estudantes capazes de participarem ativamente das atividades, em todas as áreas nas quais serão conduzidos, e muitos terão a oportunidade de se relacionar diretamente com os clientes por meio das visitas técnicas.

Ainda conforme a coordenadoria, todos os estagiários estarão sendo acompanhados pelos próprios gestores nas orientações rotineiras das atividades, os quais oferecerão os necessários feedbacks, de modo constante, sobre o desempenho dos jovens.

Os postos de estágio serão distribuídos nas seguintes regiões do território brasileiro:

Nos municípios de São Paulo, em SP; de Sumaré, em SP; de Contagem, em MG; de Uberlândia, em MG; de Vespasiano, em MG; do Rio de Janeiro, no RJ; de Macaé, no RJ; de Salvador, na BA; de Belém, no PA; de Carajás, no PA; de Canaã dos Carajás, no PA; de Marabá, no PA; de Campo Grande, no MS; de São Luís, no MA; de Fortaleza, no CE; de Goiânia, em GO; de Cuiabá, no MT e de Manaus, no AM.

O critério adotado para cadastrar a inscrição é o seguinte:

Todos os interessados, que se enquadrem dos pré-requisitos, deverão efetuar as suas inscrições no link: https://bit.ly/2OSwAlq.

Paulo Henrique dos Santos