Estágio Twitter 2019 – Inscrições




Oportunidades são para a cidade de São Paulo (SP).

O Twitter se tornou no Brasil uma das mais famosas redes sociais, tanto é que as emissoras de televisão estão sempre incentivando o público a usar a hashtag com o nome da atração, para que o programa fique entre os assuntos mais comentados. Tudo que acontece no Brasil e no mundo, logo se torna assunto no Twitter, com comentários de pessoas de todas as regiões do país, profissionais diversos, estudantes e assim é possível compartilhar informações e ter uma visão mais ampla de determinado assunto.

Focado no crescimento, o Twitter está abrindo inscrições para o seu programa de estágio, pois sabe que é preciso contar com novas ideias, jovens estudantes que saibam trabalhar em equipe e consigam transformar os desafios em oportunidades. Estudantes de qualquer curso de ensino superior podem fazer a inscrição, desde que a formatura esteja prevista a partir de junho de 2020.


Esta é a 4ª edição do programa de Estágio do Twitter e estão sendo oferecidas 6 vagas para o escritório em São Paulo. A previsão para início das atividades é já no próximo ano. Caso o candidato seja de alguma outra cidade, precisa estar ciente de que caso passe no processo seletivo terá que se mudar para a capital.

Assim como foi nos processos anteriores, a empresa agora está buscando candidatos com ampla experiência de vida, que tenham uma boa formação, muita cultura e também perspectivas. Francine Graci, que é diretora de aquisição, treinamento e desenvolvimento da empresa para a América Latina, contou que é preciso estar pronto para grandes desafios.

A bolsa-auxílio tem o valor de R$ 1.962,00 e os estagiários ainda irão receber alguns benefícios, entre eles: vale-refeição, vale-transporte e também auxílio academia. A empresa Companhia de Estágios fechou uma parceria com o Twitter, para ajudar na realização do processo seletivo, ficando esta empresa responsável por conduzir as etapas.


Para o programa de estágio 2018, todos os inscritos terão que participar de um jogo que envolve realidade virtual. Nesta atividade de trabalho será preciso atuar em equipe e os estudantes serão separados em vários grupos e cada um deles precisará realizar todas as tarefas propostas no game de realidade virtual. A intenção da empresa é analisar cada um dos candidatos, conhecendo as habilidades de cada um, analisando como eles se relacionam com os demais membros da equipe, como é o relacionamento interpessoal deles e também serão avaliados: organização, persistência, raciocínio lógico, pensamento estratégico e também o foco e a comunicação.

Pode até parecer apenas uma brincadeira, mas este jogo mostra as principais características de cada um dos candidatos às vagas de estágio no Twitter, por isso é preciso encarar o desafio muito a sério porque é o primeiro passo para tentar entrar nesta grande empresa.

A intenção do programa de estágio do Twitter é fazer com que os participantes possam aprender e também descobrir todo seu potencial, pois estarão trabalhando em uma empresa que é ágil e apaixonada por oferecer novidades aos seus usuários. O estagiário poderá propor novas ideias, apresentar soluções e até desenvolver projetos, ajudando assim, na construção da plataforma, contando sempre com o suporte de profissionais capacitados.

Após as inscrições, vem a dinâmica em grupo na Companhia de Estágios, em seguida é realizada uma entrevista com o departamento de recrutamento do Twitter. Os aprovados participam do painel com business case e também entrevistas individuais. A última etapa é a admissão e entrega de todos os documentos, com o trabalho começando em janeiro do ano que vem.

Acesse aqui para fazer sua inscrição, sendo que na página é preciso efetuar um cadastro, tomando cuidado para preencher todos os campos corretamente.

Caso queira ver maiores detalhes sobre o programa de estágio 2019 do Twitter, é só acessar aqui.

Por Russel