Programa de Estágio Mexichem 2019 – Inscrições




Este Programa terá duração oficial de 24 meses. Deste modo, todos os estagiários passarão pela integração já no seu primeiro dia de empresa.

Nova oportunidade de estágio está sendo ofertada a partir deste mês de novembro de 2018. Trata-se, especificamente, do chamado: PROGRAMA DE ESTÁGIO MEXICHEM, edição de 2019. Vamos aos detalhes:

Este Programa terá duração oficial de 24 meses. Deste modo, todos os estagiários passarão pela integração já no seu primeiro dia de empresa. O processo seletivo urge.


O escopo precípuo da companhia é conduzir o jovem estagiário pela empresa, no sentido de conhecer a Mexichem e o próprio negócio por meio do conhecimento sobre os variados temas pertinentes à estratégia de marca; ao marketing; aos produtos e ao posicionamento da empresa no mercado atual. Junto a essas condições, os jovens colaboradores receberão as primeiras instruções na sua área, dentro de sua equipe e em seu plano de estágio.

Observação importante: com relação aos estagiários que ingressarão nas unidades não produtivas, este mesmo programa contemplará uma visita oficial e monitorada à própria Fábrica.

Os pré-requisitos são os seguintes:

Todos os estudantes deverão estar cursando o ensino superior que estejam na classe a partir do 3º semestre da faculdade ou no 2º ano. Ou, para os estudantes que estejam em um curso técnico, sendo cobrado que o mesmo esteja cursando a partir do 2º semestre do mesmo.


As fases deste processo de seleção são as seguintes:

Inicia por meio das inscrições via online; segue com o teste online e de Inglês; as dinâmicas de grupo; segue com o Teste GIA; depois serão realizados o painel e a entrevista direta com os gestores; em seguida será realizada a divulgação de todos os resultados dos testes, cujo prazo será até o final do mês de Fevereiro de 2019 e o início do programa de estágio, no mês de Março de 2019.

Sobre os benefícios e o salário, seguem as informações:

Será garantida a bolsa auxílio perfeitamente compatível com o mercado atual e com as leis; o vale-refeição; o vale-transporte e um seguro de vida.

Este mesmo programa terá as vagas lotadas nos seguintes municípios brasileiros:

Na Capital São Paulo, Estado de São Paulo; na cidade de Sumaré, Estado de São Paulo; na cidade Joinville, Estado de Santa Catarina; na cidade de Cabo de Santo Agostinho, Estado de Pernambuco; na cidade de Ribeirão das Neves, Estado de Minas Gerais; na cidade de Anápolis, Estado de Goiás e na cidade de São José dos Campos Estado de São Paulo.

Sobre a empresa, seguem as informações:

A organização Mexichem Brasil consiste em uma subsidiária brasileira direta do Grupo Mexichem, ou seja, o grupo mexicano de companhias químicas e também petroquímicas, considerado o líder mundial na área de tubos e de conexões e lidera o terro que consiste, na América Latina, em cadeias produtivas de flúor e de cloro-vinil. É uma das mais importantes empresas do mundo.

Este programa de estágio pretende promover carreiras para os futuros colaboradores.

Informações adicionais:

São quatro as grandes marcas comerciais que constituem rigorosamente a organização Mexichem: a Amanco; a Bidim; a Dura-Line e a Plastubos, que atuam constantemente para a importante e necessária transformação de PVC, ou de tubos e conexões, e na produção dos Geossintéticos e dos Geotêxteis, como também atuam no sentido de manterem as suas próprias metas estratégicas dentro do mercado atual, sabendo oferecer a todos os seus clientes, e aos consumidores em geral, um serviço de alta categoria, no cerne de um nível de qualidade e de atendimento garantidos. Vale a pena conferir. Sejam acadêmicos universitários, sejam estudantes com formação técnica.

Para mais informações e atualizações, acesse o site: https://www.vagas.com.br/vagas/v1785875/programa-de-estagio-mexichem-2019.

Por Paulo Henrique dos Santos

Estágio