Programa de Estágio AkzoNobel 2019 – Inscrições




AkzoNobel recebe inscrições dos interessados em seu Programa de Estágio 2019. Atuação será em Recife, Pernambuco.

O final do segundo semestre de 2018 já está batendo às portas, porém, a quantidade de oportunidades de empregos em diversas categorias está somente começando. São empregos efetivos, empregos temporários, concursos públicos e privados, programas e trainee e programas de estágio.

Recentemente a companhia AkzoNobel fez iniciar uma nova temporada de programa de estágio. Trata-se, neste caso, do Estágio em Controle de Processos.


Este novo programa de estágio, em sua edição de 2019, está abrindo período de inscrições para atuação nas seguintes atividades:

No setor de auxiliar de desenvolvimento e de otimização sobre os processos fabris, por meio das imprescindíveis ferramentas de qualidade, cujo objetivo fundamental está em chegar à meta poder alavancar o desempenho em cima da função de manufatura, com foco principal na melhoria contínua do processo; atuar no acompanhamento dos testes experimentais; atuar no auxílio sobre as ações no setor de segurança, todas relacionadas ao processo, sobretudo, atuar na participação sobre as análises de risco.

Com relação às demais informações sobre o programa de estágio, o horário, a região de atuação e data de início, seguem as informações:

O horário oficial de trabalho é das 08 horas às 15 horas.

O local de atuação será em Recife, ou seja, na capital do Estado de Pernambuco, localizado na Região Nordeste do Brasil.


O período de início deste programa de estágio será no mês de Fevereiro de 2019.

Sobre os pré-requisitos que garantem participação neste estágio, seguem as informações:

Todos os estudantes interessados deverão comprovar que estão cursando faculdade, cuja previsão para conclusão de curso deverá abranger uma data a partir do mês de dezembro de 2020. Os cursos exigidos são dois: o de Engenharia Química ou o de Engenharia de Produção; será necessário apresentar conhecimento razoável em língua inglesa e no programa Excel, como diferenciais que garantirão maiores chances de entrar no programa.

Sobre os benefícios oferecidos pela empresa, seguem as informações:

Todos os estagiários terão direito ao vale-transporte; almoço no refeitório local; a assistência médica; a assistência odontológica e um bom seguro de vida.

Este novo Programa de Estágio promovido pela organização AkzoNobel, edição de 2019, foi estruturado para atingir o seu principal objetivo, ou seja, o desenvolvimento de todos os candidatos selecionados. Para que isso se realize de modo satisfatório, cada um dos estudantes participará de um necessário programa de aprendizagem por meio do qual terão a oportunidade de elaborar um mini projeto de tipo Business Case e de apresentá-lo diretamente aos líderes da instituição AkzoNobel.

Vale a pena conferir esta oportunidade direcionada aos jovens universitários.

A AkzoNobel consiste em uma empresa de origem holandesa, que se tornou a líder na fabricação das tintas e dos revestimentos, conquistando o patamar das mais importantes empresas fabricantes na especialidades de químicas.

Deste modo, a Akzo Nobel pavimentou uma longa e bem sucedida história, garantindo o seu crescimento e o seu sucesso, todos atrelados aos processos bem administrados nas fusões com as diversas companhias, dentro da meta de incorporar-se rigorosamente à cultura específica e aos méritos tecnológicos desenvolvidos em cada uma das unidades.

Entre as sedes mais antigas estão: a Det Holmbladske Selskab, atualmente intitulada Sadolin, cuja inauguração se deu na Dinamarca, no ano de 1777; a sede Sikkens holandesa e a sede Bemberg, na Alemanha, ambas fundadas no ano de 1792. Existem unidades estabelecidas na Suécia, como Alfred Nobel, 1833-1896, reconhecido, com mérito, um dos famosos cientistas da humanidade, o qual descobriu a combinação da dinamite e foi a inspiração para a instituição do Prêmio Nobel, pelo seu gesto humanitário, ao reconhecer o perigo de seu invento para a vida.

Para mais informações acesse o site: https://www.vagas.com.br/vagas/v1764631/programa-de-estagio-akzo-nobel-2019.

Por Paulo Henrique dos Santos

Estágio