Prefeitura de Cruzália (SP) abre Vagas de Estágio 2019





Inscrições devem ser feitas até o dia 6 de fevereiro de 2019.

Estudantes de ensino superior tem oportunidade de estágio no município de Cruzália, no interior de São Paulo. As vagas são para exercício na Prefeitura da cidade, distante 480 quilômetros da capital do estado.

Vagas

Consta no edital que serão aceitos universitários de diversos cursos, embora não sejam descriminadas as áreas aceitas. Os requisitos são:




– o candidato deve habitar o município de Cruzália há, no mínimo, 02 anos;

– estar matriculado, no momento da contratação, em instituição de ensino superior;


– o estudante não deve ter disciplina do ano anterior, ou seja, de 2018, pendente em sua integralização;

– possuir renda familiar per capta igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Do montante total, 5% das vagas estarão reservadas para candidatos portadores de necessidades especiais, contanto que a deficiência não cause impedimento no exercício da função. Os candidatos PNEs devem informar a deficiência no ato da inscrição, sendo necessário anexar laudo médico emitido há menos de 12 meses que relate a limitação.

Processo seletivo

O processo seletivo para a oportunidade de estágio na Prefeitura Municipal de Cruzália será feito através de uma avaliação objetiva. Os candidatos terão seus conhecimentos testados em 30 questões sobre as seguintes disciplinas: legislação municipal (05), noções básicas de informática (05), atualidades (06), matemática (06) e língua portuguesa (08).

Todas as questões têm peso 01 – a prova vale 30 pontos. A aplicação da avaliação deverá ocorrer no dia 17 de fevereiro. O local da prova será a EMEIF Profª Leonildes Ademar Cabianca, situada na Rua Patrício Zandonadi, 475, em Cruzália/ SP.

Inscrições

Os interessados em concorrer a essas vagas de estágio têm até o dia 06 de fevereiro para se inscrever. Isso deve ser feito pessoalmente, na sede do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. O órgão está localizado na rua Prefeito Francisco Bernardo Bertholino, número 335, Centro de Cruzália. O Departamento recebe inscrições nos dias úteis, das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00.

Resultado

O gabarito oficial da Prova Escrita de Estagiário está previsto para ser publicado em 18 de fevereiro, na sede da Prefeitura Municipal, em local destinado a essas divulgações. O gabarito também deverá constar no site da prefeitura.

A classificação geral dos candidatos, no dia 21 de fevereiro, e a classificação final dos candidatos, no dia 26 de janeiro, também serão publicados nos locais designados acima.

O estágio

Os candidatos selecionados trabalharão em jornada de 30 horas semanais. O estágio na Prefeitura Municipal de Cruzália é remunerado com uma bolsa-auxílio de 70% do salário mínimo. Ou seja, atualmente o vencimento será de R$ 698,00.

Para maiores informações, consulte o edital, no site www.cruzalia.sp.gov.br.

Benefícios do estágio durante a graduação

1) Conhecer o mercado de trabalho

As graduações são essenciais para os estudantes obterem conhecimento, principalmente o teórico. A prática, porém, não costuma vir em sala de aula. Por isso, o estágio é uma forma de ganhar experiência, atuando no mercado de trabalho. O estagiário vai conhecer a rotina das empresas ou órgãos públicos, conhecer o ambiente de serviço e os procedimentos que encontrará ao entrar efetivamente no campo profissional.

2) Contatos

O famoso network raramente se constrói com o aluno restrito à faculdade. No estágio, o graduando encontrará profissionais já inseridos no mercado, com contato com outras empresas e próximos a diferentes profissionais. Se o estudante mostra seu valor durante o estágio, esses profissionais terão prazer em indicá-los para oportunidades que se apresentem.

3) Efetivação

Não é um ponto que geralmente se aplica ao setor público, que contrata servidores efetivos através de concursos. Porém, há sempre a possibilidade de, ao final do estágio, deixar uma boa impressão e, havendo a oportunidade, ser contratado como funcionário terceirizado.

Já em empresas privadas, a possibilidade de um graduando ser efetivado ao fim do período de estágio é real. Isso porque uma empresa, mais do que contratar mão de obra barata, pode ver no estágio uma possibilidade em investir no futuro, treinando um jovem que poderá ingressar no seu quadro de funcionários efetivos com qualificação.