Programa de Estágio Lojas Americanas 2019 – Vagas





Seleção oferta 150 vagas de estágio em diversas cidades.

Uma das maiores redes de lojas estabelecidas no Brasil, com anos de tradição e tornando-se uma das maiores referências no comércio de varejo, está estendendo o período de recrutamento.

Trata-se da oferta de 150 vagas para estagiários em todo país, promovida pelas Lojas Americanas, e divulgadas recentemente. Este é o novo comunicado que a empresa fez anunciar, de modo a estender o prazo do período de inscrições até o dia 28 de fevereiro de 2019.




Todos os postos de trabalho à disposição, pela empresa, destinam-se aos acadêmicos de nível superior, cursando as seguintes áreas profissionais:

– Curso de Marketing; curso de Publicidade; curso de Administração; curso de Economia; curso de Ciências Contábeis e no curso de Engenharia de Produção.


Todas as pessoas interessadas em algumas vagas disponíveis deverão comprovar que estão próximos da colação de grau, ou seja, o curso deverá ser concluído entre os meses de julho e de dezembro deste mesmo ano. Outro requisito imprescindível é do de os candidatos estarem disponíveis para atuação em regime de 30 horas semanais de trabalho.

Todos os postos de trabalho se destinam à lotação em quase todas as regiões do território nacional. De acordo com os gestores da empresa, entre os Estados com disposição de vagas estão: o Estado da Bahia; Estado de Goiás; Estado do Espírito Santo; Estado de Santa Catarina; Estado de São Paulo; Estado de Minas Gerais; Estado de Pernambuco e no Estado do Piauí.

Outras regiões onde estão sendo abertas novas vagas são: Estado do Rio Grande do Norte; Estado do Rio Grande do Sul; Estado do Maranhão; estado do Mato Grosso; Estado do Pará; estado do Paraná e outros.

Sobre o cadastro de inscrição, seguem as informações:

O procedimento para efetuar o cadastro corretamente, de modo a concorrer às vagas abertas pela grande varejista, se dará por via eletrônica. Portanto, a solicitação de cargo, pelos acadêmicos interessados, deverá ser realizada por meio do acesso ao site oficial de talentos das Lojas Americanas.

Assim que o cadastro estiver efetuado, todos os currículos serão devidamente analisados e, todos os currículos selecionados resultarão na convocação dos estudantes, que serão conduzidos às fases seguintes, que consistirão nas entrevistas com o pessoal do departamento de Gestão de Pessoas, assim como entrevistas diretas com gestores.

Conforme os dados publicados pela própria empresa, a remuneração paga está em perfeita compatibilidade com o atual mercado de trabalho e com a lei federal. Outra vantagem, de ordem legal, está nos benefícios que os aprovados terão direito, ou seja, o auxílio-alimentação; o auxílio-transporte e um bom seguro de vida, junto do direito aos descontos sobre qualquer compra realizada na loja.

Este programa de estágio está sendo promovido por meio da própria empresa, e terá duração máxima de um ano. Todos os interessados poderão acessar informações sobre os locais, e regiões onde os cargos serão precisamente distribuídos, acessando site da empresa.

Sumarizando as informações essenciais:

Programa de estágio com um ano de duração, no qual os acadêmicos serão submetidos a um intenso processo de capacitação profissional no segmento de varejo, de modo a desenvolver suas habilidades para a gestão e a interação dentro das rotinas de varejo, podendo atingir o grau de liderança e trabalho em equipe.

O valor da remuneração está perfeitamente compatível com o atual mercado de trabalho, acrescida dos benefícios do seguro de vida; do auxílio-alimentação; do auxílio-transporte; dos devidos descontos sobre as compras realizadas em qualquer unidade das Lojas Americanas, e o ingresso em cursos de instituições parceiras.

O período de inscrições neste processo seletivo se estenderá até o dia 28 de fevereiro, e deverão ser preenchidas no próprio site da empresa: talentos.lasa.com.br/estagioloja.

Por Paulo Henrique dos Santos

Estágio