Programa de Estágio Generation Oracle 2019 – Inscrições




As inscrições para o programa de estágio ficam abertas até o dia 04 e março de 2019.

Estão abertas as inscrições para o programa de estágio da Generation Oracle, que será formado por um processo de seleção inovador: não será orientado por critérios tradicionais como, por exemplo, habilidades técnicas ou idade. Para a empresa, o programa de estágio é direcionado para o estado de espírito. Que tal ficar por dentro e participar da oportunidade?

Programa de estágio Generation Oracle

No processo de seleção não será levado em consideração fatores como habilidades técnicas, fluência na língua inglesa ou idade. O interessado deve:


– Cursar nível superior ou técnico

– Viver para excelência

– Ser uma pessoa apaixonada


– Ter espírito empreendedor

– Postura de dono

– Saber encarar a verdade

– Ser obsessivo por clientes

– Ter nível básico de inglês

O programa será baseado em três bases:

– Novo processo de seleção

– Programa sólido de desenvolvimento

– Elaboração de uma comunidade

Sobre o processo de seleção

De forma inovadora, a primeira fase do programa de estágio será realizado por meio de entrevistas às cegas, com soluções criativas e tecnológicas como, por exemplo, chatbot, inteligência artificial, entre outros. O foco será uma imersão no mundo tecnológico.

Sobre o programa de estágio

Após a etapa do processo de seleção, a jornada vai durar, em média, 12 a 18 meses. O candidato vai ter a oportunidade de conhecer e vivenciar várias áreas da empresa. No primeiro mês, por exemplo, vai passar por treinamentos corporativos e também de habilidade bases e vivenciar a cultura da empresa.

O 2º ao 13º mês será formado por um período de rotação, que vai passar por áreas como engenharia e arquitetura de vendas, vendas, marketing, relacionamento com cliente, consultoria, cidadania corporativa, laboratório de inovação, entre muitas outras.

Além disso, durante o programa a pessoa vai contar com todo o apoio e suporte de ex-trainee e também de ex-estagiários, por meio de uma comunidade específica. Do 14º ao 18º mês, na estrutura em que o candidato for locado de acordo com o seu perfil e afinidade, a pessoa terá a chance de trabalhar em um projeto relacionado a intraempreendedorismo. Ou seja, terá a chance de vivenciar de forma ativa e encarar vários desafios, que serão os diferenciais para a sua carreira.

As inscrições para o programa de estágio ficam abertas apenas até o dia 04 e março e podem ser feitas por meio do link: https://oracle.taleo.net/careersection/2/jobdetail.ftl?job=190004DC&tz=GMT-02:00.

Por que investir em estágio?

– Estágio é uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho, principalmente para estudantes que ainda estão ingressando na área escolhida.

– No estágio, o estudante poderá colocar os conhecimentos adquiridos na sala de aula em prática e vivenciar o a dia a dia da profissão.

– Por meio da experiência, poderá descobrir as áreas que pretende atuar após a formação, ou seja, as que têm mais afinidade.

Empresas valorizam estudantes que investem em estágio, pois demonstra responsabilidade e autonomia. Ou seja, o estudante não fica apenas focado no conhecimento teórico, mas busca por outras oportunidades.

– O estágio deve ser encarado com responsabilidade, ou seja, como se fosse um emprego. Aproveite o desafio para aprender, desenvolver novas habilidades e focar na sua vida profissional.

– No estágio, aproveite para fazer relacionamento e formar seu networking. Isso poderá ajudar e abrir muitas oportunidades no futuro.

– Pergunte e demonstre interesse durante a experiência. Aproveite para esclarecer dúvidas com profissionais que estão há mais tempo no mercado e têm mais conhecimento. Não tenha medo de perguntar.

– Antes de enviar o seu currículo, faça uma revisão em relação aos aspectos gramaticais como regência, concordância e pontuação. Peça para a

Por Babi

Estágio