Estágio Google 2021 – Vagas para Estudantes Negros



Selecionados irão atuar na área de negócios, na Grande São Paulo.

Na última sexta-feira (30), o Google anunciou a abertura das inscrições para o programa Next Step, que está na sua 2ª edição. O programa em questão é voltado para estudantes negros e negras e oferece estágios. Ao longo da primeira fase do processo seletivo, os candidatos serão selecionados para postos na área de Negócios. Em um primeiro momento, as vagas se voltam somente para moradores da Grande São Paulo.

De acordo com as informações divulgadas pela Google, o programa de estágio exige o inglês como pré-requisito. Os interessados já podem efetuar as suas inscrições através do site Empodera.me até o dia 30 de agosto. Então, os selecionados para participar do Next Step serão integrados a uma série de times da empresa, como o de marketing, o de suporte, o de vendas, o de soluções para cientes, o jurídico e o de finanças. O programa de estágio ainda oferece postos de trabalho em outras áreas do conhecimento.



Vale ressaltar que é necessário estar cursando a graduação em algumas das áreas para se inscrever. Além dessa exigência, o Next Step também pede que os candidatos tenham a previsão de formatura para acontecer entre os meses de março e junho de 2024. Também é interessante destacar que apesar de exigir o inglês como pré-requisito, o Next Step vai custear aulas do idioma para que os estagiários selecionados possam se aprimorar ainda mais.

É possível afirmar que o programa de estágio da Google ainda é um pouco recente. Ele foi lançado no ano de 2019 e tem como principal objetivo aumentar a representatividade na empresa através da contratação de mais jovens negros talentosos.

Leia também:  Programa de Estágio Peugeot Citroen 2013


De acordo com Flávio Garcia, o head de Diversidade, Equidade e Igualdade da empresa na América Latina, o investimento em equidade racial no mercado de trabalho é responsabilidade de todas as empresas. Assim, o Next Step funciona como uma iniciativa da Google para mostrar o seu comprometimento com essa prática no âmbito global. Garcia ainda declarou que através do programa de estágio a empresa está tentando dar mais espaço para grupos que sempre foram pouco representados na sociedade, especialmente quando se fala a respeito do mercado de trabalho.

Além dos fatos citados, ainda vale pontuar que o Next Step surgiu na sede brasileira da Google e a sua primeira edição foi considerada um verdadeiro sucesso. Na ocasião em questão, grande parte dos candidatos recrutados foram efetivados como funcionários da empresa. Essas informações foram fornecidas por Fábio Coelho, o presidente da Google Brasil.

Em termos de proceso seletivo, é válido ressaltar que além de cumprir os pré requisitos estabelecidos pela Google, os candidatos serão escolhidos com base no seu perfil em um primeiro momento. Então, na etapa seguinte eles precisarão participar de uma série de eventos de cunho informativo cujo foco será o desenvolvimento. De acordo com as informações divulgadas pela empresa, devido à pandemia essa etapa acontecerá online no Next Step de 2021.

Durante essa fase da participação em eventos, os estudantes serão apresentados à chamada Cultura Google. Além disso, eles terão a oportunidade de conhecer mais de perto o dia a dia da empresa e saberão mais detalhes a respeito das atividades que serão desempenhadas após a sua aprovação. Então, passarão por uma entrevista.

Após a entrevista, aqueles que forem selecionados para seguir adiante deverão preencher um formulário, bem como terão o seu currículo revisado. Então, eles passarão por uma simulação de entrevista com um funcionário da Google antes de seguirem para a fase final, que consiste em entrevistas coletivas.

Leia também:  Medley - Programa de Estágio

Vale pontuar ainda que de acordo com a Google no mês de setembro serão abertas oportunidades de estágio para estudantes negros no Centro de Engenharia da empresa, mas dessa vez na cidade de Belo Horizonte.

Amanda Guimarães Faria

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *