Estágio Enel 2021 – Inscrições



Programa de estágio conta com 100 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 5 de agosto de 2021.

A Enel, multinacional de energia elétrica, está com vagas de estágio abertas. É uma oportunidade excepcional para jovens que desejam ingressar no mercado de energia elétrica. Trata-se de um nicho de mercado ainda desconhecido pela maioria das pessoas e extremamente aquecido.

Conheça as vagas!

As vagas são para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Goiás. As cadeiras exigidas são Engenharia Elétrica, Engenharia civil, Engenharia Civil, Computação, Administração, Marketing, Economia, Direito e Psicologia. É importante ressaltar que todos os candidatos devem estar a dois anos de completar o curso. A carga horária é de seis horas, a praxe para a atividade de estágio. Os estagiários terão bolsa compatível com o mercado, vale transporte e vale refeição. O contrato terá validade de até 2 anos. As inscrições irão até o dia 05 de agosto. Os interessados deverão se candidatar através do link: https://bit.ly/3iflGGt. Todo o processo seletivo será online e incluem testes, dinâmicas e entrevistas. O início das atividades será em setembro deste ano.



A empresa ressalta que tem como objetivo formar profissionais de ponta neste mercado que está em constante processo de evolução.

Após o final do estágio os jovens poderão participar de todos os processos seletivos disponíveis na companhia.



Estágio: A estratégia para driblar a falta de oportunidades

Segundo IBGE no primeiro trimestre de 2021 era de 31% entre os jovens até 24 anos. Isso acontece pois todos querem contratar profissionais prontos, ou seja, que já dominam a atividade que irá desempenhar. Neste aspecto como ficam os jovens que estão saindo das universidades do País? É neste caminho difícil que surgem as oportunidades de estágio.

Leia também:  Programa de Estágio WL Gore 2016 - Inscrições abertas

Não exigindo experiência, nesta modalidade de contratação fica mais fácil para um jovem recém-formado ou no final da faculdade conseguir uma colocação. E a importância do Estágio vai muito além de uma simples colocação no mercado de trabalho. É no estágio que o jovem aprende na prática as habilidades e conhecimentos necessários para se tornar uma grande profissional. Neste aspecto também podemos ressaltar os predicados pessoais como habilidade para trabalhar sobe pressão, tomadas rápidas de decisão e facilidade de trabalho em equipe.

Conheça a gigante ENEL

A Enel é uma empresa italiana que rapidamente se transformou em um dos principais players de energia elétrica do mundo. Fundada em novembro de 1962, com a junção de diversas pequenas empresas de energia elétrica. Hoje já se encontra em 32 países e tem uma capacidade instalada de energia 83GW. A ENEL é a maior empresa de energia elétrica do Brasil e a quinta do mundo!

A empresa chegou definitivamente ao Brasil com a compra da concessionaria ampla, que prestava serviços estado do Rio de Janeiro. Outras compras foram acontecendo, tornando a ENEL um gigante do setor elétrico.

A empresa hoje atua nas áreas de geração, distribuição, transmissão e comercialização de energia e está presente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceara e Goiás. As empresas do grupo são a Enel Green Power Brasil, Enel Geração Fortaleza, Enel Distribuição Ceará, Enel Distribuição Goiás, Enel Distribuição Rio, Enel Distribuição São Paulo, Enel Cien, Enel X.

Saiba mais sobre a atividade de cada uma das empresas do grupo do no endereço: https://www.enel.com.br/pt/quemsomos/a201611-nossos-negocios.html

E a empresa vai de vento em popa! O resultado do primeiro trimestre de 2021 da companhia registrou lucro de 1,17 bilhão de euros.

Leia também:  Lojas Americanas abre vagas em seu Programa de Estágio 2010

Trata-se de uma empresa gigante com excelentes oportunidades de negócios e empregos, em um mercado super aquecido e promissor do País.

Texto: Cíntia Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *