Vagas de Estágio na ETICE 2019




ETICE oferta vagas de estágio para estudantes de diversos cursos.

O ano de 2019 iniciou com uma série de oportunidades de empregos, estágios, programas de trainee e concursos.

Recentemente foi publicada uma boa notícia no Diário Oficial do Estado Ceará, especificamente em sua edição do dia 14 de fevereiro de 2019, no qual está registrado que a Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Ceará, ou ETICE, por meio de seus gestores, abriu novo período de inscrições para o seu processo seletivo, que será regido pelo edital de nº 02/2019.


Este processo de seleção se destina a classificar os acadêmicos pertencentes de cursos como: Engenharia de Telecomunicações e em Elétrica ou Eletrônica e em curso de Ciência da Computação. Serão preenchidas seis vagas de estágio, junto da formação do cadastro reserva de pessoas.

Estão aptas a participar deste novo processo de seleção, todas as pessoas que preencherem os requisitos abaixo:

– Deverão estar participando (e devidamente matriculados) regularmente um curso superior em áreas previamente determinadas;

– Possuir registro de haver cursado cerca de 20% dos créditos já requeridos;


– Alcançar, de forma precisa, uma média global equivalente ou superior a sete, podendo variar em uma escala de zero a dez pontos.

Sobre o procedimento de inscrições e o prazo para tal, seguem as informações:

O período de inscrições iniciou a partir da publicação do mesmo Edital no Diário Oficial do estado do Ceará, no dia 14 de fevereiro de 2019, e estender-se-ão ao longo dos próximos 20 dias vindouros, devendo ser efetuada por meio de correto preenchimento da Ficha do Cadastro de Inscrição, constantemente presente no próprio endereço eletrônico da instituição: www.etice.ce.gov.br. Este procedimento poderá ser realizado precisamente entre as 9h e 16h, rigorosamente.

Observação importante: a ficha de cadastro de inscrição, após ser devidamente preenchida, deverá ser entregue, em conjunto com a documentação exigida, certamente fotocópia de cada documento necessário, no seguinte endereço: a Av. Pontes Vieira, número 220, na região de São João do Tatuapé.

Esta será uma das melhores oportunidades de estágio abertas neste primeiro semestre de 2019. Todo estágio pode ser considerado como a iniciação para futuras carreias estáveis, sejam públicas ou privadas. Todo acadêmico universitário poderá ser capacitado profissionalmente e incrementar seu currículo.

Sobre os documentos exigidos para o correto fechamento do cadastro, seguem as informações:

Todo candidato, no ato de inscrição, deverá estar munido de uma cópia do CPF (Cadastro de Pessoa Física); de uma cópia da carteira de identidade; dos devidos comprovantes de matrícula no primeiro semestre universitário de 2019; além de seu Histórico Escolar que registre o curso superior já requerido, o qual deverá estar atualizado até o segundo semestre de 2018, em curso superior.

O procedimento é simples e não há grande exigência para ingresso neste programa de estágio.

Sumarizando as informações essenciais:

Este é o novo programa de estágio promovido pela ETICE, Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Ceará, que está disponibilizando, oficialmente, postos de estágio destinados aos acadêmicos cursando faculdade de Engenharia de Telecomunicações e a faculdade de Elétrica ou Eletrônica, ou em curso de Ciência da Computação.

A Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Ceará consiste em uma organização pública, munida de personalidade jurídica em direito privado, dentro da Administração Indireta, tendo sido fundada por meio da Lei 13.006, no dia 24 de março do ano de 2000, e posteriormente alterada por duas outras Leis. Está atrelada ao órgão da Secretaria de Planejamento e de Gestão, com sede principal na capital do estado, Fortaleza, e munida de jurisdição por todo o território do Estado do Ceará.

Por Paulo Henrique dos Santos

Estágio